Meryl Streep é a Rainha do Universo. Vá, pelo menos do Cinema. Disso não haja dúvida. O que surpreende muita gente é que, quando tentam vasculhar pela filmografia dela, embora o número de dramas seja infinitamente superior ao de comédias, é nas comédias que ela consegue as suas melhores interpretações. É notável. Nesta rubrica já nos referimos a uma das suas interpretações ("Devil Wears Prada") e a ela voltamos em mais uma "Grandes Divas do Ecrã"...
Madeline Ashton em "Death Becomes Her" (1992):
Madeline Ashton: [reading the title of Helen's new book] "Forever Young?"
Rose: I like that title.
Madeline Ashton: [Cackling] "Ah, forever young... and eternally fat."
Madeline: "Could you just NOT breathe?!"
[Helen has a gaping hole in her abdomen]
Madeline Ashton: "You're a fraud, Helen! You're a walking lie and I can see right through you. Speaking of which, as a friend, some advice. I would stay out of bathing suits for a while. At least a two-piece."
E poderíamos ir buscar muitos mais exemplos só deste filme, que é um poço de bitchy moments. Se não viram, aconselho a ver. Até porque a nossa retrospectiva da filmografia de Meryl Streep começa dentro de dias. Não vão querer perder.
Tão diva e desvairada! E o ar de altiva é incrível. Um dos muitos exemplares do excelente trabalho de Meryl Streep.
ResponderEliminarÉ uma fabulosa interpretação sim senhor, num filme que nem sempre tem o devido crédito.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues
Adorei simplesmente este filme, muito cómico! Mas discordo de uma coisa: Streep é melhor no drama, ou não fosse a sua interpretação em "Sophie´s Choice" considerada uma das 5 melhores de sempre.
ResponderEliminarCumprimentos,
Luís Miguel
Gosto muito da Meryl, é verdade, mas não ascendo ao teu nível de fanatismo pela moça (senhora, vá), e tenho várias que coloco acima dela ;)
ResponderEliminardeixo aqui o link da fonte citei...
ResponderEliminarhttp://www.premiere.com/List/The-100-Greatest-Performances-of-All-Time/The-100-Greatest-Performances-of-All-Time-24-1
Sim Diogo, isso todo o mundo que me conhece sabe que eu não consigo não disparar elogios à Meryl Streep (só por uma vez detestei um filme dela: Prime, mas isso quem não detestou?); contudo acho que o título de Rainha do Universo, como o pessoal americano muito gosta de a intitular, lhe fica bem. Ela devia realmente ser um tesouro mundial, guardada por técnicas criogénicas para nunca abandonar este mundo.
ResponderEliminarE Luís, eu não discordo que ela seja fabulosa nos dramas, que o é (e eu sei que Sophie's Choice é uma das maiores intepretações de sempre - e eu concordo) mas pura e simplesmente acho que é nas comédias que ela se revela. Parece sempre muito mais complexa, mais misteriosa, parece irradiar uma luz especial. Será a minha opinião só, não sei. Piada que ela própria partilha da minha opinião - hás-de ler um artigo no The Onion que ela escreveu sobre o assunto. E ela detesta o Sophie's Choice, LOL.
Abraço e obrigado pelos comentários,
Jorge Rodrigues
lol assim sim... com a palavra "revela" concordo plenamente com a tua opinião. Ninguém consegue fazer o que ela faz na comédia, já que consegue dar densidade e identidade às personagens "cómicas" desde o 1º segundo em que aparece no ecrã.
ResponderEliminarQuanto ao facto de não gostar da Sophie, até acho natural dadas as circunstâncias em que conseguiu o papel, as "brigas" que teve com a realização para fazer as coisas à maneira dela e também às consequências que essa interpretação teve na carreira dela... foi tão boa que até agora ninguém lhe deu mais óscar nenhum, o que é estúpido. Além disso, é uma personagem que não partilha nada, ou quase nada, da Meryl como pessoa... acho.
Seja como for, ela é astronómica e também acho que devia ser imortal xD
Luís Miguel
Luís Miguel