E depois de há dias termos falado do trailer do novo filme de Ed Zwick, protagonizado por Jake Gylenhaal e Anne Hathaway (link para o post aqui), deixo-vos agora ficar com o poster oficial:
Definitivamente mais comédia romântica que drama feel-good. Não estou com grande confiança para este. Embora digam que é capaz de empurrar Anne Hathaway para a segunda nomeação para Óscar.
P.S. - As minhas previsões para Óscar foram actualizadas, como podem ver clicando no separador amarelo na barra lateral, "Previsões Óscar". Relato detalhado das minhas mudanças vem hoje ainda ou amanhã.
Será?! Não parece filme com prestação para Óscar, mas posso ter interpretado mal o género do filme, que também me soa a mais comédia romântica do que outra coisa.
ResponderEliminarÉ mais as críticas e o buzz que se tem ouvido. A personagem dela tem Parkinson's e acho que a comédia vira drama muito negro na 2ª metade do filme, por isso... Veremos.
ResponderEliminarDe qualquer forma, está um campo muito fraco para Melhor Actriz este ano.
A esta altura do ano e com 80% dos filmes com potenciais nomeadas para Melhor Actriz já lançados, a coisa está mais ou menos do género:
(em bom caminho)
NATALIE PORTMAN, Black Swan
ANNETTE BENING, The Kids Are All Right
(depende em que sentido vai ser a campanha mas se for para Actriz Principal é capaz de ser nomeada)
LESLEY MANVILLE, Another Year
(possibilidades prováveis)
JENNIFER LAWRENCE, Winter's Bone
ANNE HATHAWAY, Love and Other Drugs
Mulligan tem tido boas críticas mas já tem sido riscada, o mesmo de Michelle Williams, Naomi Watts e Julianne Moore (que ou vira Actriz Secundária - o que duvido - ou então não é nomeada, muito provavelmente). E do que ainda falta ver só mesmo Helen Mirren, Diane Lane ou Hilary Swank é que ainda podem ameaçar estas nomeadas. Ou Sally Hawkins.
Acho que tem possibilidade de Óscar, mas mais nos Globos de Ouro... e sobretudo nas interpretações.
ResponderEliminarSim claramente Tiago, concordo contigo. É capaz de ser mais material de Golden Globes que de Óscares mas nunca se sabe, o filme pode ser mais pesado do que parece pelo trailer.
ResponderEliminarObrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues
Vemos por exemplo o caso do «The Brothers». Não é genial, claro e tem um sabor a pouco. Mas tinha material com potencial e nos Óscares nem apareceu, enquanto que nos Globos de Ouro ainda teve umas quantas nomeações...
ResponderEliminar