Bem-vindos à oitava edição de mais uma iniciativa do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Esta rubrica, "Personagens da Minha Vida", conta com a participação de vários cinéfilos, sejam eles bloggers ou simplesmente amantes de cinema. Esperemos que participem, que comentem, que opinem e que isto corra bem.
"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"
O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.
Vamos à OITAVA edição desta rubrica.
Desde já agradeço ao ROBERTO SIMÕES (Cineroad) por ter aceite o meu convite.
Desde já agradeço ao ROBERTO SIMÕES (Cineroad) por ter aceite o meu convite.
- Personagens da Minha Vida #8 -
Passo a palavra ao Roberto, para que ele explique então as suas escolhas:
CHRIS MCCANDLESS, de Into the Wild (2007):
A coragem para me desprender de bens materiais e de percursos que potencialmente me frustrem ou prendem para abraçar e ficar-me pelo essencial. As pequenas coisas e sobretudo os sentimentos. Viver com verdade.
DR. GREGORY HOUSE, de HOUSE M.D.:
O mau feitio e a arrogância q.b. quando é preciso, sobretudo para me proteger e refugiar, escondendo a minha natureza. Aquele prazer especial em saber que irrito os outros, sendo do contra. Mas no final, lá tenho a minha razão.
HOWARD HUGHES, de The Aviator (2004):
O perfeccionismo. A ambição. E até a paranóia dos micróbios, que à data ainda não se intensificou tanto assim. Identifico-me, uma vez mais.
TYLER DURDEN, de Fight Club (1999):
A irreverência. O despudor. O desconcertante e o politicamente incorrecto. Sobretudo, a capacidade de me descortinar da hipocrisia e de me esbater com a verdade.
Identifico-me muito com a personagem do Pitt e julgo que aprendi muito com ela. É uma referência.
Identifico-me muito com a personagem do Pitt e julgo que aprendi muito com ela. É uma referência.
(vídeo no YouTube: EM BREVE)
E as PERSONAGENS voltam amanhã. Até lá... o que acham destas?
Penso que são as melhores escolhas, pelo menos são aquelas com as quais mais me identifico ;D
ResponderEliminarObrigado pelo convite e parabéns pela dedicação. O vídeo contém excertos que me emocionaram e emocionam bastante, cada um à sua maneira. O do House já me fez rir ;D
Obrigado.
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Interessantes escolhas! :D Lá está, no que diz respeito ao Christopher McCandless somos parecidos. Curioso também que aquilo que referes do Dr. House foi o que me levou a escolher o Sawyer e o Pato Donald. :P
ResponderEliminarE achei mesmo curiosíssima a escolha do Hughes!
Gostei bastante! :)
Como já disse no anúncio no Facebook, também o digo aqui: acho curiosíssimo o amor de vários de vocês ao Tyler Durden. Compreendo-o, também.
ResponderEliminarO Christopher McCandless é também uma bela escolha. Queria ter encontrado outra cena que não a leitura do poema mas como tinha colocado no Tiago uma das grandes cenas do filme, tinha que te colocar a ti também uma igual. Saiu esta.
Do House havia imenso a dizer. Nem sei como me fui esquecer dele, tendo em conta que eu e ele também somos parecidíssimos e não tem nad a ver com a rabugice.
E, finalmente, a escolha que mais interesse me despertou: o Howard Hughes, que ainda não tinha aparecido. Gostei.
Aliás, uma excelente lista, no cômputo de tudo.
Obrigado por teres aceite, Roberto!
Jorge Rodrigues
Como sempre, muito interessante. Aquela com a qual me identifico é o Hughes, pela questão da ambição.
ResponderEliminarEstava a ver que ninguém escolhia o Greg e se revelava incrivelmente arrogante ahahah
Gostei bastante das escolhas...também me identifico com a do Aviator, esqueci-me na altura se não seria uma das minhas opções. O Dr. house também tenho algumas semelhanças, principalmente nos meus piores dias... A do Tyler é a que temos em comum, acho que é uma personagem riquíssima a nível comportamental no mundo do cinema, cuja atitude contra-cultura me causa uma empatia extrema!
ResponderEliminarParabéns pelas escolhas, e ainda bem que existem assim tantos Tyler Durdens e menos "macacos espaciais" do que eu pensava :)
http://cinemaschallenge.blogspot.com/