Partindo de uma conversa tida há dias no grupo de Bloggers, saiu-me este top, que assim aproveito para retomar uma das velhas rubricas do Dial P For Popcorn, o TOP FILME e para comemorar a estreia de "Burlesque" nas salas nacionais (crítica há-de vir mais tarde, em formato rápido). Ainda dizer que o crédito da ideia tem que ser dado ao André Marques (Blockbusters).
Deixo-vos então ficar com a minha lista dos melhores musicais da década passada. Para aumentar a discussão, só colocarei a minha opinião sobre cada um deles mais tarde.
Avisar também que peguei em filmes musicais, não apenas em musicais no próprio sentido da palavra. Faz-me mais sentido assim.
#10 (empate):
#9:
#8:
#7:
#6:
#5:
#4:
#3:
#2:
#1:
Espero que deixem cá ficar a vossa opinião, a vossa lista e o que pensam da minha. Gostaria imenso de obter várias impressões.
Embora não seja grande fã de musicais, agrada-me ver a banda sonora do DANCER IN THE DARK em 1º. Bjork é, como sempre, fabulosa...
ResponderEliminarAlguns grandes filmes...
ResponderEliminar"Moulin Rouge" é o meu favorito!
A história, músicas e danças encantam-me. Já lhe encontro algumas falhas, mas continuo a adoro-lo!:D
Percebo perfeitamente que tenhas atribuído o primeiro lugar a "Dancer In The Dark".
Que grande filme!
Emociona desde o primeiro minuto.
Tocante.
"Once" é simples, mas complexo... E tem a brilhante "Falling Slowly". Nem que fosse só pela música valia a pena ver o filme.
"Chicago" é dos musicais mais alegres de sempre.
Não tão bom como o venderam, mas forte na mesma.
"All that Jazz" é viciante...;)
"Walk The Line" tem excelentes interpretações. Joaquin Phoenix tão bem. E também gosto da história.
"August Rush" é um drama romântico especial. E tem uma banda sonora na qual já fui viciada...;)
Não vi ainda de "Hedwing", "Les Chansons D'amour", "Camp" e "Almost Famous".
SAM:
ResponderEliminarSabia que ias gostar do #1 ;)
JOANA:
Há que corrigir essas falhas. HEDWIG é difícil de achar (mas és capaz; é do realizador do RABBIT HOLE, portanto já dá para veres a qualidade) e CAMP também, mas o ALMOST FAMOUS e o LES CHANSONS arranjas bem. Eu empresto os DVD se quiseres ;)
E tomo parcial crédito pelo teu novo amor no CHICAGO. Analisando friamente, ambos gostamos muito mais do filme agora.
Obrigado pelos comentários,
Jorge Rodrigues
Gosto de ver a inclusão do CHICAGO na lista. Gosto da banda sonora do ONCE, mas não gosto particularmente do filme. Já ando para ver o DANCER IN THE DARK há alguns anos, mas ainda não o consegui ver!
ResponderEliminarBoa inciativa :)
É verdade. Depois de tantas críticas, lá demos o braço a torcer...:)
ResponderEliminarE agradeço o empréstimo!;)
Excelente. É tudo o que tenho a dizer. Grande lista, diversificada e para todos os gostos. Um grande primeiro lugar! :)
ResponderEliminarAbraço Jorge!
João Samuel Neves
Jorge, vocês conhecem-me de "ginjeira"... :D
ResponderEliminarA vossa capacidade de análises macro continua a surpreender-me ! Grandes, são vocês.
ResponderEliminarInfelizmente, foi com pouco interesse que interagi com este artigo, já que acho o musical mesmo desinteressante. Mas anseio muito pelos restantes ;)
Muitos dos que estão na lista eu não os teria escohido, aliás, alguns deles eu ainda não tinha ouvido falar, o que me fez logo sentir mal, pois sou um fã de musicais e adoro tudo o que seja musicais. Teria sem dúvida alguma na minha lista também Moulin Rouge, Chicago e Enchanted. Mas teria outros como:
ResponderEliminar- Across the Universe
- Phantom of the Opera
- Sweeney Todd
- RENT
- Nowhere Boy
- e talvez o Burlesque (ainda não o vi, mas tem uma banda sonora genial)
DIOGO:
ResponderEliminarTens que começar a ver mais do género. Se quiseres, recomendo-te alguns que tu tens que gostar. É obrigatório (kiddin'). Mas é impossível não apreciares.
SAM:
É bom sinal, acho eu ;)
JOÃO:
Obrigado pelos elogios, parceiro :)
NUNO:
Recomendo vivamente o DANCER IN THE DARK, se ainda não o viste. Vais-te apaixonar. E sim CHICAGO tinha de estar. Foi dos filmes cuja opinião sobre ele mais mudou na minha cabeça entre vê-lo em 2002 e vê-lo agora em 2008-2009 de novo. Que diferença.
Quanto ao ONCE... É uma lista pessoal. Eu adoro o filme.
JAIME:
Todos os que estão na lista eu aconselharia, tirando o CAMP que acho que é de gosto requintado (depende do quão foleiro queres que os teus filmes desçam de vez em quando - é divertidíssimo, mas algo "camp").
Ainda bem que referiste outros. PHANTOM não é de todo dos meus favoritos, ACROSS THE UNIVERSE é... interessante (mas com banda sonora excelente), SWEENEY TODD é um musical bastante eficiente mas falta-lhe alguma coisa, para mim, e RENT... Nunca devia ter saído da Broadway. Funciona melhor lá.
O BURLESQUE, como depois verás pela minha crítica, não tinha lugar nesta lista. Além de que não é desta década passada (2000-2009).
O NOWHERE BOY é uma boa aposta. Não gostei tanto do filme como tu, presumo, mas achei-o bom. Johnson, Duff e Scott-Thomas em forma, sem dúvida.
Obrigado pelos comentários,
Jorge Rodrigues
Desses da tua lista o meu fsvorito é o Moulin Rouge:D
ResponderEliminarMARIANA:
ResponderEliminarÉ o favorito de muita gente :)
Obrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues