E basta esta música para me trazer de volta aos meus tempos de adolescente. Por algum tempo, "The O.C." era uma série que eu diria, a qualquer pessoa, de peito aberto, ser a minha série favorita. A ingenuidade de um jovem. Não tardou muito até os olhos me saírem da órbita com "The Sopranos", "The Wire" e "Six Feet Under" mas não escondo que guardo ainda muito carinho pelos Cohen, pela Marissa e pela Julie Cooper, pela Summer Roberts, pelo Captain Oats, pelo Chrismukkah. Por Newport e por Harbor.
Pode ter pouco valor agora, mas a verdade é que "The O.C." foi uma das melhores estreias da década passada da FOX, de um enorme valor cultural e de zeitgeist, que me apresentou a variadas músicas e bandas de alta qualidade e praticamente abriu a porta à próxima geração de dramas teen que lhe seguiram, de "Gossip Girl" (do mesmo criador) a "The Vampire Diaries".
Um marco da televisão norte-americana e um marco da minha adolescência. "The O.C." tem dez anos. Fogo, nem acredito.
3 comentários:
Subscrevo tudo o que escreveste!
A única série que comprei todas as temporadas e que não vendi mais tarde num site de internet.
A série que me fez descobrir músicas e bandas que ainda hoje tenho no meu mp3 do carro e que sempre que começam a dar me lembro 'daquela cena' de OC!
A série que misturava tão bem o drama adolescente (e também adulto, não?) com o humor bem disposto (ai Seth Cohen...)
Epá, fiquei com uma nostalgia do pior... acho que vou rever a série! :P
Saudades. Também fui um viciado em The O.C, se bem que só a comecei a ver depois de já ter acabado. Foram todas as temporadas num mês e meio de vício terrível. Hallelujah!
Joana -- Sem dúvida, era um drama adolescente mas com muito cuidado e maturação, próprio também para adultos.
Carlos -- Hallelujah indeed! É uma série viciante e pontos para ti por admitires que a viste fora dos teus anos teen ;) ah ah
Obrigado e abraço!
Enviar um comentário