Dial P for Popcorn: Os meus actores de 2012

sábado, 22 de junho de 2013

Os meus actores de 2012


Este artigo faz parte dos:


Uma versão abreviada dos meus habituais (será que se pode dizer habituais a prémios que, apesar de dar todos os anos, só por um ano foram cá abordados por extenso no blogue?) prémios de fim de ano (dados sempre por altura da Primavera, quando tudo de interesse já estreou por cá), também chamados DAFA ou Dial A For Awards.







Matthias Schoenaerts, "Rust and Bone" | Jean-Louis Trintignant, "Amour" | Denis Lavant, "Holy Motors" | Liam Neeson, "The Grey" | Joaquin Phoenix, "The Master"

Mais cinco? O irrepreensível trabalho de Daniel Day-Lewis ("Lincoln"), a surpresa que foi Bradley Cooper ("Silver Linings Playbook"), a maturidade e segurança com que Tom Hollander ("The Impossible") e Logan Lerman ("The Perks of Being a Wallflower") carregaram os seus filmes, o nível superior a que Tommy Lee Jones eleva ("Hope Springs") e uma fantástica interpretação de Michael Peña ("End of Watch") que pouca gente viu.

P.S. - Faltou-me nas escolhas o meu número 1. Enfim, nem comento. Está corrigido o erro.


Sem comentários: