Dial P for Popcorn: Festejo comedido

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Festejo comedido




As férias fizeram com que a data passasse ao lado, mas vá, mais vale com uma semana de atraso do que nada de todo. Aqui o estaminé perfez três anos de existência no passado dia 24 de Julho e eu nem uma mensagem reles lhe dediquei. Que vergonha. 

Depois de ter aparecido com a força toda no primeiro ano (à velocidade do Aníbal Santiago, com vários artigos por dia), o fulgor foi-se esvaindo com os anos de curso a complicar as coisas. O ano que vem adivinha-se mais complicado, ainda para mais sem a companhia do João (acho que já está na altura de eu o obrigar a terminar com a reforma, não vos parece?) e - talvez - com a disponibilidade do Gustavo, igualmente companheiro de curso, também a reduzir-se (para não falar da minha). Será um belo desafio.

Eu gosto de desafios. Manter a qualidade do blogue comprometendo (o possível) na quantidade. Tem sido assim já há mais de um ano. Gosto de saber que ainda temos quem nos lê, quem nos preste atenção e quem aprecie a nossa companhia, mesmo quando passamos muito tempo sem escrever. Nos últimos três anos vi a blogosfera crescer a olhos vistos, a oferta vai-se multiplicando e hoje em dia já quase tudo faz apostas aos Óscares, já quase tudo fala de televisão e cinema, os blogues de grande magnitude têm passado a sítios (o Ante-Cinema e o Portal Cinema já estão, o Antestreia é o próximo - estamos à espera Nuno! - e daqui a mais toca ao compincha Tiago Ramos a honra, já estou a ver), vi bloggers enormes quase sumirem por completo (o amigo Roberto Simões do belíssimo Cineroad é um óbvio exemplo) e vi bloggers timidamente a assumir o estatuto que a sua cultura cinéfila merece (Jorge Teixeira, Girl on Film, estou a falar convosco - entre muitos outros exemplos) - e conheci finalmente gente que gosta tanto da Meryl como eu (hello Catarina!).

Resumindo: a blogosfera cinéfila é um meio de cultura, por assim dizer, muito nutritivo e volátil. Torna-se difícil ser sempre novidade - e para mim dá-me um enorme agrado ver que ainda há muito amigo - na blogosfera e não só - que se dedica a visitar, que deixa um comentário, que elogia o que se faz.

E é isso que nos faz andar e querer sempre melhorar. (E, diga-se, é o que me faz não ir ainda pedinchar para a porta do ZB do TVDependente um cargozito qualquer, nem que seja massajador de pés do Manuel Reis durante os podcasts do TVD!) 

Para aqueles que nos seguem, o nosso enorme obrigado! 
Feliz aniversário, DPFP. Venham muitos mais.

6 comentários:

Sam disse...

Parabéns pelo 3º aniversário do Dial P for Popcorn!

Mesmo apesar das "contingências" apontadas, que celebre muitos mais e com a qualidade a que nos já habituaram.

Abraço!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns. Espero que o Dial P For Popcorn conte com muito e bons anos, sempre com a excelente qualidade que têm apresentado ao longo destes 3 anos e uma semana.

Cumprimentos.

Jorge Teixeira disse...

Muitos Parabéns. É um marco, e como todos os marcos, merece ser congratulado e saudado, não só pela qualidade que, no caso, está relacionada, como pela perseverança e interesse em continuar a partilhar o conhecimento que deriva ou está simplesmente na sétima arte.

Pela minha parte, e agradeço a referência (este canto é aliás uma das minhas maiores influências), estarei sempre por cá, a ler os textos, as opiniões, as curiosidades, as previsões, entre outros, que tanto estimo.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Anónimo disse...

O que conta mesmo é o prazer pela escrita, por pensar o que se vê, e claro partilhar as ideias. Que eles continuem, e que venham mais aniversários do DPFP.

Parabéns!

Manuel Reis disse...

Parabéns! E um belo de um feliz aniversário!

E não me dês ideias.

Jorge Rodrigues disse...


Sam -- Amigo, muito obrigado, como sempre, pelo apoio!

Aníbal -- Esperemos ser vizinhos do Rick's Cinema também por muitos anos, espero que não desistas do blogue também! Grande abraço e obrigado!

Jorge -- Uma das tuas influências? Sinto-me honrado. Obrigado pelas palavras e pelo apoio, Jorge.

A Janela -- Muito agradecido, caro JC! E com isto me lembrei que passei (de novo) ao lado do mail de há uns tempos ;) já vou tratar disso!

Manel -- Já te disse, ofereço-me para ir armar peixeirada contigo, com o Vítor e com o Ricardo. Aliás tenho vários comentários a tecer ao vosso último podcast, mas ainda não o acabei de ouvir todo :P colocarei no blogue, quando acabar x)

De resto, obrigado amigo!


Obrigado pelos comentários pessoal :) são o máximo!


Jorge Rodrigues