Dial P for Popcorn: PERSONAGENS DA MINHA VIDA #4

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DA MINHA VIDA #4


Bem-vindos à quarta edição de mais uma iniciativa do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Esta rubrica, "Personagens da Minha Vida", conta com a participação de vários cinéfilos, sejam eles bloggers ou simplesmente amantes de cinema. Esperemos que participem, que comentem, que opinem e que isto corra bem. A ver vamos. Pode ser que correndo bem tenhamos a renovação para uma segunda temporada em 2011.



"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"

O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.

Vamos à quarta edição desta rubrica. Desde já agradeço à Andreia Mandim (Cinema's Challenge) por ter aceite o meu convite.



- Personagens da Minha Vida #4 -



Passo a palavra à Andreia Mandim para que ela explique estas escolhas:

As escolhas apresentadas a cima são justificadas principalmente por achar que me assemelho psicologicamente à maioria das personagens referidas. 
Excepto a Alice do filme "Closer", cuja semelhança que vejo entre nós é também a de alguma presença física/facial, além da de personalidade inconstante. Da mesma forma, posso apontar a personagem Clementine, muito dramática, mas também, por vezes, real e insubordinada. 

Já a personagem de "Whatever Works", Boris, assemelha-se à minha mania para questionar tudo e, muitas vezes sem grande lógica, me preocupar quase de uma forma maníaca, não esquecendo o lado hipocondríaco e de grande escárnio.

A personagem Barney é uma das minhas preferidas, tenho um pouco o lado sensível e boémio do mesmo, contudo, nos momentos mais decisivos, estou sempre lá, ao lado dos meus amigos, tendo atitudes que de certo modo menosprezo em mim - embora admita que a idade tem ajudado a combater isso. Abe é a personagem que simboliza a minha paixão pelo cinema e quase pressão para que o mundo em volta também a tenha, vivendo um pouco na ilusão de que fazemos parte de um filme constante que termina no dia da nossa morte!

Tyler Durden é aquele alter-ego que desperto de quando a quando, causando grandes estragos... E, por fim, Nick Naylor é a minha faceta de orador, aquele que gosta de comunicar e tenta dar a entender a todo o custo o seu ponto de vista! 


(vídeo no YouTube: AQUI)



E vocês, que Personagens vos definem?


13 comentários:

Pedro Ponte disse...

Mais um grande leque de personagens!

Já achava a Andreia uma pessoa interessante (ser-se rapariga e cinéfila é, convenhamos, o suficiente), mas acho que se tornou ainda mais depois destas escolhas. :)

O Barney já começa a ser um cliente habitual, e realmente não há quem não o adore; a Alice e a Clementine são criaturas fascinantes; Tyler Durden é mítico e o Abed é uma personagem genial e um sonho tornado realidade para qualquer cinéfilo e TV-ólico.

PS: o episódio de Community de onde o clip do Abed foi tirado é uma coisa de proporções épicas! :D

Beijos e abraços. ^^

Sam disse...

Ter um alter ego moldado no Tyler Durden é de louvar!

Jorge Rodrigues disse...

Eu concordo em absoluto com o Pedro sobre várias coisas.

Já não bastava a Andreia ser cinéfila e rapariga (combinação rara), como ter como projecções da sua personalidade gente formidável e complicada como o Abed, o Tyler, a Clementine, o Barney e até a Alice só augura coisas boas.

Muito boa lista, posso dizer mesmo que fiquei surpreendido pela diversidade quando a li :)


@Ponte: Eu TINHA que pôr o Abed/Batman. É que tipo foi logo o que escrevi no YouTube. E ele que tinha tantas cenas para colocar.

@Samuel: Podes crer! E não é a única de vocês. Mas lá iremos.

Cumprimentos e parabéns à Andreia,

Jorge Rodrigues

P.S. - Obrigado pelos comentários!

Unknown disse...

Adorei adorei adorei :)

Excelente ideia e excelente forma de apresentação, é pena ter ficado um bocado pixilizadas algumas partes...mas mesmo assim, está muito bom! Queria te perguntar se posso postar isto no meu blogue, claro que ponho redireccionado para o teu e explico que é um desafio realizado por ti. Gostava também de saber se posso pôr como forma de me apresentar no meu blogue...no sobre mim que tenho andado para criar, mas não gosto muito de falar sobre mim, por isso achei esta ideia muito boa....
p.s:. É Abed não Abe :/

Pedro : Muito obrigada pelo elogio! :)... e espero que um dia tenhamos todos oportunidade de nos encontrarmos e percebermos se realmente somos assim na realidade :)!

http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Unknown disse...

Sam : acredita que fui uma adolescente muito difícil de criar, às vezes...Assim como os meus amigos às vezes ouvem forte e feio...nao esquecendo quando é preciso armar barraco :D ...tento o fazer com alguma classe, mas há um bocado de tyler durden em cada uma daquelas acções de "toma lá e vê o que é bom pra saúde"! lol

http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Jorge Rodrigues disse...

Ainda bem que gostaste! O problema destes vídeos é mesmo esse, é que arruina um bocado a imagem porque eu não posso incorporar o vídeo via YouTube...

É uma chatice. Eu bem queria, dava-me menos trabalho.

Ainda vou tentar transformá-lo em .avi e voltar a carregar para ver se melhora a imagem.


Quanto a mim, podes colocar à vontade o vídeo e falares no teu blogue sobre isto :) Até agradecia!

Obrigado por teres aceite o convite e obrigado pelo comentário,

Jorge Rodrigues

Unknown disse...

Olha o vídeo está bloqueado no youtube :/, não dá para fazer embbed!

Unknown disse...

Estou com dificuldades em pôr aqui coments, mas não consigo tirar o embbed porque quando acesso pelo link que dás diz que como infringe direitos o video não se encontra lá :s

Jorge Rodrigues disse...

Andreia,

Foi bloqueado pela NBC. Eu mais logo coloco no meu FB. ;)

Unknown disse...

ok..se puderes manda-me o embbed por mensagem do fb, não vá acontecer o mesmo :D!

http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Loot disse...

Após ver o vídeo lembrei-me que a minha técnica de engate preferida do Barney é a do empire State Building. É espectacular. "He´s not coming" o que eu me ri :)

eu tb tenho um bocadito de hipocondríaco está controlado mas não é agradável ;)

DiogoF. disse...

Eu não só não conhecia a Andreia como não conhecia o blog, que já está nos recomendados. Gostei ;)

Unknown disse...

Obrigada, Diogo... :)


Ele este ano que vem vai receber uns ajustes de design e assim, por isso estejam atentos :)..e muito obrigada a todos...

http://cinemaschallenge.blogspot.com/