Dial P for Popcorn: 3 IDIOTS (2009)

domingo, 1 de maio de 2011

3 IDIOTS (2009)



"Pursue excellence, and success will follow."


Falo-vos hoje de uma agradável surpresa vinda de Bollywood. 3 Idiots junta a comédia e o drama de um jeito divertido, simples e cativante para o espectador. Uma boa escolha para um final de tarde, especialmente para os mais novos.


Farhan e Raju são caloiros da prestigiada "Delhi's Imperial College of Engineering", fazendo parte de um restrito grupo de 200 alunos, seleccionados entre vários milhares, que conseguiram aprovação para frequentarem um dos mais difíceis cursos do planeta. Aí conhecem Rancho e juntos iniciam uma amizade que se prolonga durante todo o curso. Rancho, a grande personagem e o grande segredo do sucesso de todo o filme, é um rapaz despegado do sucesso, crítico do oportunismo estudantil, da pressão pelos resultados, do combate desleal pelas notas mais altas e da sabedoria a todo o custo.


Rancho
é um apaixonado pelo conhecimento, e a descontracção com que encara as dificuldades e as adversidades do curso, levam-no a influenciar decisivamente as vidas de Farhan e Raju que, no segundo espaço temporal deste filme, percorrem a Índia numa busca incansável por Rancho, desaparecido das suas vidas desde o último dia de aulas na faculdade.


Um filme que dispensava as três ou quatro músicas (verdadeiramente patéticas) que se intrometem no meio da história, com uma edição e montagem bem conseguidas, com personagens muito bem caracterizadas, que transforma os 160 minutos do filme num ápice. Depois de ver 3 Idiots o espectador sente-se bem. E, acima de tudo, dá por bem empregue o tempo despendido. Vale a pena dar uma vista de olhos.


Nota Final:
B



Trailer:
(Não existe trailer em inglês. Encontrei estas imagens, que permitem ter uma ideia do que poderá ser o filme)




Informação Adicional:
Realização: Rajkumar Hirani
Argumento: Rajkumar Hirani e Vidhu Vinod Chopra
Ano: 2009
Duração: 160 minutos

Sem comentários: