Dial P for Popcorn: Maratona Meryl Streep: Especial Grandes Divas do Ecrã

domingo, 10 de outubro de 2010

Maratona Meryl Streep: Especial Grandes Divas do Ecrã

Este artigo faz parte da nossa semana especial dedicada a Meryl Streep, intitulada apropriadamente Maratona Meryl Streep by Dial P For Popcorn. Vamos analisar os títulos mais importantes da sua filmografia e vamos tentar perceber como foi a sua carreira, como foi cada uma das suas nomeações aos Óscares e como é, portanto, a pessoa, a actriz, a mulher que se chama Mary Louise Streep.






 

"Look at that. You've blown out my light."


Esta tirada, de um timing comédico impressionante num filme dramático com um argumento com bastante subtexto e humor negro, mostra bem o que Meryl Streep sabe fazer melhor (e, já agora, Amy Adams não está também nada mal nesta cena). 

Conseguem imaginar uma interpretação tão deliciosamente malévola quanto autoritária? Tão benfeitora quanto rude, Sister Aloysius é um poço de força, personificando o poder da Verdade em "Doubt", adaptado da Broadway pelo seu encenador, John Patrick Shanley e protagonizado por Meryl Streep, Viola Davis, Amy Adams e Philip Seymour Hoffman. Pelo meio, os tiques de Diva fazem o resto e quando nos damos conta, não podemos desviar o olhar do que Streep faz no ecrã. É impressionante.

 

2 comentários:

Roberto Simões disse...

Este DOUBT vale quase somente pela cena de discussão fervorosa entre Meryl Streep e Philip S. Hoffmann. Como eu amo esta actriz. Uf, que cena. Que desempenho.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Jorge Teixeira disse...

É um filme feito para actores, e que triunfa precisamente nisso. Meryl Streep é quem mais se destaca, mas todos os outros estão também muito muito bem.

abraço