Dial P for Popcorn: Um iEmmy para Portugal?

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Um iEmmy para Portugal?

Estou quase em choque com a notícia que descobri no Cinema JB que nem tinha levado muito a sério. Contudo, quando fui confirmar, fiquei perplexo: é realmente verdade.


A telenovela lusa "Meu Amor", propriedade da Plural Entertainment e da TVI, está nomeada na categoria de Melhor Telenovela nos International Emmy (iEmmy), que têm quase tanta validade como os verdadeiros (Primetime) Emmy Awards (e até mais que o irmão pobre destes, os Daytime Emmy Awards).

Os restantes concorrentes nesta categoria são a telenovela argentina "Ciega a Citas" e a filipina "Dahil May Isang IKaw". Será possível que possamos ouvir no dia 22 de Novembro o nome da telenovela portuguesa a ser anunciado como vencedor? Esperemos que sim. Aliás, não é a TVI que diz que depois do Brasil e do México é Portugal quem faz as melhores telenovelas?

Este prémio foi ganho o ano passado pela telenovela brasileira "O Caminho das Índias" (que sim, parece que cá passou há imenso tempo, mas não: estreou a 19 de Janeiro de 2009 no Brasil).


1 comentário:

djamb disse...

Não conhecia o iEmmy, mas realmente faz todo o sentido :)