Dial P for Popcorn: O Cinema Numa Cena

sábado, 2 de outubro de 2010

O Cinema Numa Cena

Bem-vindos a mais uma rubrica semanal aqui no Dial P for Popcorn - "O Cinema Numa Cena" tenta mostrar as nuances de uma interpretação fora-de-série numa cena pivotal do seu filme.

Aproveitando a embalagem do post anterior e porque quero evidenciar esta cena, sem a misturar na crónica sobre o filme e assim acabar por perder a importância que considero que tem, aproveitei esta rubrica para vos deixar aqui este vídeo de uma das cenas mais poderosas do filme 25th Hour (2002).


Nela temos um retrato da sociedade Nova Iorquina, onde a ironia e o sarcasmo são tão intensos que não poderia haver melhor forma de vos demonstrar aquilo de que vos falei na crónica anterior sobre Monty Brogan. Revoltado com a sociedade que o rodeia, Monty ferve em pouca água e um simples "Fuck You" no espelho de um WC faz com que este atire em todas as direcções, numa forma de culpar todos os que o rodeiam pela sua actual situação. Um aperitivo que espero vos convença a verem o filme!



2 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Para começar, gostei que tivesses pegado na rubrica porque sentia-a algo abandonada (até era para ter feito dupla rubrica desta rubrica esta semana sobre a Meryl, assim ainda melhor que a fizeste tu).

Quanto à cena em si, é muito boa e traduz muito bem todo o tom do filme. Não é um filme para todos mas é sem dúvida um filme que ninguém devia deixar de ver.

Abraço,

Jorge

João Fonseca Neves disse...

Eu quando estava a ver o filme, e assim que a cena começou, marquei-a para a colocar aqui nesta rubrica. É uma descrição tão rica e vasta que nos fica obrigatoriamente na memória.

Sempre que poder e sempre que precisares vou tentar completar algumas das rubricas (que são habitualmente tuas)! ;)