Dial P for Popcorn: SENNA (2010)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

SENNA (2010)



"O facto de eu acreditar em Deus, o facto de eu ter fé em Deus, não quer dizer que eu seja imortal, não quer dizer que eu seja imune. Eu tenho tanto medo quanto qualquer outra pessoa de me machucar."


Senna é um documentário intenso e emocionante, obrigatório para qualquer fan do automobilismo e, em especial, da Fórmula 1. Relata, de uma jeito muito fiel e pessoal, os principais anos da carreira de um dos mais marcantes desportistas da história, cuja vida terminou de forma precoce e fatal num brutal acidente de automóvel quando este liderava o Grande Prémio de San Marino, em 1994.


A grandeza da figura de Ayrton Senna, para os mais sépticos, pode ser facilmente testemunhada nos relatos e imagens que este documentário nos faculta. Senna marcou, sem dúvida, uma das mais gloriosas páginas da história do Brasil. Um corredor de uma destreza invulgar na pista, com uma coragem e bravura que o tornavam capaz de arriscar nos momentos decisivos, à qual se aliava uma simpatica e humildade incaracterísticas em personalidades do seu calibre, transformou-no num ídolo do povo, amado, admirado e profundamente respeitado. Um exemplo para uma sociedade em reconstrução num período pós-ditaturial, que se agarrou há imagem de um jovem, cujo talento e personalidade, o permitiram chegar ao ponto mais alto do automobilismo mundial, sendo reconhecido como um dos mais especiais pilotos de sempre.


Senna está muitíssimo bem produzido e estruturado. É uma homenagem que respeita e dignifica o estatuto que Ayrton conseguiu em vida e garante que a sua mensagem, a sua história e o seu valor não fiquem, nunca, esquecidos.


Nota Final:
A-


Trailer:





Informação Adicional:
Realização: Asif Kapadia
Argumento: Manish Pandey
Ano: 2010
Duração: 162 minutos

Sem comentários: