Dial P for Popcorn: Círculo de Críticos Online Portugueses em funcionamento

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Círculo de Críticos Online Portugueses em funcionamento




Entrou em funções no passado dia 15 de Fevereiro o Círculo de Críticos Online Portugueses, uma ideia implementada em Portugal pelo criador do blogue Split Screen, Tiago Ramos, com base no original brasileiro (a Liga dos Blogues Cinematográficos, no qual ele também participa). 

Dos membros fundadores deste grupo fazem parte nomes incontornáveis da nossa blogosfera, contando com - além do já mencionado Tiago Ramos - o Pedro Ponte e o Gonçalo Trindade (Ante-Cinema), o Nuno Reis (Antestreia), o Samuel Andrade (Keyzer Soze's Place), a Catarina D'Oliveira (Close-Up), a Inês Moreira Santos (Espalha Factos), o João Pinto (Portal Cinema), o Miguel Ferreira (A Última Sessão) e os vossos dois co-criadores aqui do Dial P For Popcorn.

O objectivo do projecto, nas palavras do seu fundador-mor: "O Círculo de Críticos Online Portugueses (CCOP) é um grupo seleccionado de críticos online de cinema portugueses, cuja acção se centra essencialmente na classificação dos filmes estreados mensalmente nas salas de cinema portuguesas, de forma a produzir um conjunto de tops mensais, com oportunos dados estatísticos. O CCOP poderá dedicar-se ainda à elaboração de tops de temáticas especiais (décadas, realizadores, géneros) e um prémio anual (cujo nome será posteriormente definido) dedicado aos melhores filmes do ano. Este projecto nasceu em colaboração com o projecto, de origem brasileira, Liga dos Blogues Cinematográficos."

Para já, podem consultar o primeiro top mensal, que diz respeito ao passado mês de Janeiro, AQUI.

1 comentário:

Joana disse...

Excelente iniciativa ;D

Parabéns