Dial P for Popcorn: A Arte dos Créditos (I)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Arte dos Créditos (I)


2 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Grande rubrica. Seguirei atentamente de agora em diante. Estes créditos iniciais não conhecia, de resto não acompanho a série. E aqui está mais uma prova que as séries (actuais, sobretudo) tem, não raras vezes, tanta qualidade ou até mais que muitos filmes que por aí andam. Não tenho a mínima dúvida, e cada vez me convenço mais disso.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Jorge Rodrigues disse...


Muito obrigado, espero que sigas sim! A grande maioria das séries do cabo têm genéricos brilhantes e envolventes, que conferem ambiente e o toque certo do estilo e estética da série mesmo a abrir cada episódio.

Há muita gente que não percebe que seja em filme, seja em televisão, uns bons créditos de abertura ou encerramento vão a uma grande distância de fazer um filme ou uma série permanecer na memória por muito tempo após termos visto.

Criei esta rubrica para começar a fazer passar a mensagem que se tem mesmo que dar valor a quer cria produtos destes inteligentes para séries e televisão e tenho sempre muita pena quando séries com genéricos geniais como Desperate Housewives, por exemplo (um dos primeiros grandes genéricos da década) abdicam do genérico perdendo grande identidade logo na abertura do episódio (em caso contrário temos HOUSE cujo genérico coloca logo o espectador no lugar, por assim dizer, transportando-o logo para o ambiente da série).

Obrigado pelo comentário,

Jorge Rodrigues