Bem-vindos à primeira edição dos Dial A For Awards, a cerimónia de prémios de cinema do nosso blogue, Dial P For Popcorn. Iremos revelar, categoria a categoria, os nossos seis nomeados e três vencedores entre aqueles que foram, para nós, os melhores filmes de 2010.
Hoje vamos a mais duas (bem, quatro!) categorias dos prémios, a ver se terminamos antes de Abril terminar. A primeira dessas categorias serve de encerramento da minha avaliação à música no cinema em 2010. Como não consegui limitar-me a seis nomeados, nesta categoria (excepcionalmente) vamos ter dez nomeados. Aqui vos apresento os meus nomeados para Melhor Peça Musical em Banda-Sonora:
"Dream is Collapsing"
INCEPTION
O mundo desaba. O sonho acaba. Revolução total.
"Flow Like Water"
THE LAST AIRBENDER - #3
Um potente tónico à mais fantástica cena de acção do filme.
"Forbidden Friendship"
HOW TO TRAIN YOUR DRAGON - #2
Enternecedora e fantasiosa, aventureira e enérgica.
"Intriguing Possibilites"
THE SOCIAL NETWORK
Tão rápida e deliciosamente recheada de pequenos pormenores quanto o diálogo que acompanha.
"Illusionist Theme"
L'ILLUSIONISTE
De fazer chorar.
"Monsters Theme"
MONSTERS
A melhor apresentação de sempre de monstros num filme de ficção científica.
"Obliviate"
HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS, PART 1
Queriam música mais perfeita a servir de introdução a esta última parte? Não havia.
"Perfection"
BLACK SWAN - #1
Imersão total na escuridão sombria da partitura de Tchaikovsky alterada por Mansell. Sublime.
"Ride to Death"
TRUE GRIT
Tudo aquilo que se poderia esperar de um hino protestante adaptado a rito funerário por Carter Burwell.
"The Ghost Writer"
THE GHOST WRITER
O Fantasma espia no silêncio da noite. A música sugere desde logo que algo vai correr inesperadamente mal.
2 comentários:
Se tivesse que escolher alguma de Inception seria a Time, sem dúvidas.
A do The Last Airbender não conhecia.
As outras são todas soberbas, nem sei se conseguia escolher uma preferida. Vou só destacar a Obliviate - muito bonita, especialmente num filme em que a banda sonora de Desplat está adormecida - que, não obstante, o facto de eu não gostar muito de HP, quase me fez chorar implementada na cena... E Ghost Writer!! MEU DEUS, toda a banda sonora... :D
Que engraçado, ia dizer exactamente o mesmo que o Tiago disse: sem dúvida, a Time.
É para mim o melhor trecho da OST.
Ou essa, ou a própria Mind Heist ;)
Abraço
Enviar um comentário