Dial P for Popcorn: Os Melhores de 2010, por João Samuel Neves

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Os Melhores de 2010, por João Samuel Neves

Antes da publicação daqueles que, para mim, são os melhores filmes do ano de 2010, informo apenas que o atraso na divulgação desta lista se deveu unicamente ao facto de alguns filmes que são registados como pertencentes a 2010 (segundo o site imdb.com) se encontrarem, muitas das vezes, indisponíveis para visualização durante o referido ano. Aquilo que aqui vos deixo é uma opinião pessoal, e como tal, perfeitamente discutível.



1 - Biutiful A

2 - I Saw The Devil A

3 - Incendies A-
4 - True Grit
A-
5 - The Fighter
A-
6 - Four Lions A-

7 - Haevnen A-
8 - Inception
B+
9 - Another Year B+
10 - Blue Valentine
B+
11 - The Social Network B+
12 - Inside Job
A-
13 - The Man From Nowhere B+
14 - Tropa de Elite 2
B+
15 - Confessions
B+
16 - 127 Hours
B+
17 - I’m Still Here
B
18 - Kick-Ass
B
19 - The King Speech
B
20 - Black Swan B

4 comentários:

José Neves disse...

posso só perguntar porque classificas um filme como A- e o colocas em posição inferior a 4 filmes classificados como B+?

Anónimo disse...

I think you have a great page here… today was my first time coming here.. I just happened to find it doing a google search. anyway, good post.. I’ll be bookmarking this page for sure.

Unknown disse...

Porque o Inside Job é um documentário e a classificação que lhe atribuo tem em conta aspectos diferentes daqueles com que analiso um filme de romance. O Inside Job é um documentário incrível e de grande qualidade, mas acredito que perde em relação a filmes como o Inception ou o Another Year. O A- é uma nota que o diferencia de outros filmes do mesmo género (documentário, biografias) e por isso se encontra atrás de outros filmes com B+. Decidi manter-lhe a mesma nota que lhe atribui quando fiz a análise ao filme ;)

DiogoF. disse...

Este sim, o top 2010 menos ortodoxo que vi :p Não me espanta, porque sei que és bastante avesso ao alarido da crítica, dos Oscars, etc. Mas fico contente por não resvalares para um cinema "pseudo" (chamo isto aqueles filmes mesmo maus, sobre "nada", que dão a ideia de ser intelectualmente brilhantes, sobre "tudo").

Os que mais quero ver: Incendies, Biutiful, I Saw the Devil, Four Lions, Tropa de Elite 2.

Os que destaco, dos que vi: Blue Valentine, Inception, True Grit, Black Swan, The King's Speech, Inside Job.

O que me choca: 127H.

Abraço.