Dial P for Popcorn: João Botelho e o Cinema.

sábado, 18 de junho de 2011

João Botelho e o Cinema.

Em entrevista ao Canal Q, o realizador português João Botelho falou sobre o cinema, de uma forma frontal e sem papas na língua. Uma visão crítica sobre o estado da arte que merece ser escutada com atenção.
Num país onde as novelas estupidificam um povo, fazem falta Filmes, entrevistas e debates sobre o cinema e a cultura.


3 comentários:

DiogoF. disse...

Apoio, praticamente a 100%, o Pedro Mexia e essa malta. Este senhor, João Botelho, é, a meu ver, um dos principais responsáveis pelo estado do cinema português. E a sua arrogância e prepotência absolutamente injustificadas enjoam cada vez mais.

Anónimo disse...

E qual é o estado do cinema português? péssimo, devido a filmes que, à força de quererem ser populares, não passam de objectos de uma banalidade aflitiva e que nem como entretenimento servem.
Caro Diogo, "este senhor", João Botelho, fez alguns dos mais interessantes e inteligentes filmes da história do cinema português.
Um abraço para a malta do Dial!
César

João Fonseca Neves disse...

Eu acho muito triste o cinema português se ter deixado chegar a este ponto. E são vários os responsáveis por esta situação. É pena ver cinema português a ser produzido em inglês, como se a alteração da língua funcionasse como trampolim de qualidade. E depois é pena que as televisões se tenham começado a associar ao cinema e, com isso, lhe atribuam uma categoria de "extensão da "produção nacional"", que embrutece e estupidifica um povo cada vez mais inculto.

Obrigado pelos vossos comentários!
Abraço!

João