Dial P for Popcorn: Danado do Woody...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Danado do Woody...



Que me sabe sempre chamar a atenção. Não se faz, pores a minha Cate Blanchett num papel tão bom, numa altura em que pouca gente lhe dá os papéis que ela merece (a moça até preferiu voltar, nos últimos anos, à cena teatral australiana, vejam lá bem!). E ainda lhe juntas mais pessoal que admiro, de Alec Baldwin a Bobby Canavale e sobretudo Sally Hawkins. A Sally Hawkins, tão roubada que ela foi de uma nomeação aos Óscares há uns anos.


Ó Woody, espero mesmo que não me desiludas, que já não tenho paciência para os teus "Midnight in Paris" e muito menos para um novo "Whatever Works". Ao menos parece pelo trailer que as peças encaixaram, que pareces estar de volta a um nível mais acídico, mais demoníaco. Promete. Para mal dos meus pecados, que habituei-me a criar distância antes de cada novo filme teu, para não me desapontar depois. 

2 comentários:

Eduardo Costa disse...

É com pena que te dito que se achas que o Midnight in Paris é um Woody Allen muito lamechas e sem a qualidade que o rotula como um dos melhores argumentistas de sempre, sugiro que o vejas de novo, porque não se via um filme dele tão bem escrito desde o Match Point, e se não consegues perceber isso, infelizmente tenho de te dizer que ainda te falta um bom bocado para percebes alguma coisa do seu trabalho. Abraço ;)

Jorge Rodrigues disse...



Eduardo -- Antes de mais, obrigado por comentar.

Em seguida: viste a nota cá do blogue ao Midnight in Paris, tanto minha como do Samuel? Foi boa, agora não tenho que lançar hossanas a uma coisa que parece uma reciclagem de tudo aquilo que fez do Woody um grande escritor noutros tempos.

Além disso: vi praticamente todos os filmes do Woody Allen. As pessoas não têm todas que gostar do mesmo. Eu prefiro o Woody que faz Interiors, que faz Hannah and Her Sisters e Manhattan ao Woody que faz Whatever Works, Curse of the Jade Scorpion e You Will Meet a Tall, Dark Stranger.

P.S. - Ser prepotente é uma qualidade que fica mal a qualquer blogger, mas a um comentador fica especialmente mal ;) não assumas sempre que por não gostarem daquilo que tu gostas, quer dizer que não percebem ou que não sabem tanto como tu.

Eu também não 'percebo' como há gente que gostou de The Descendants ou do Invictus ou do Crash e essas pessoas existem.

Volta sempre, mais não seja para debater este tema. Terei todo o gosto em te explicar o que é que exactamente eu não gosto no Midnight in Paris.