Foi lançado na Internet ontem o primeiro trailer do novo filme protagonizado por Gwyneth Paltrow (que tem vindo a fazer ultimamente um grande rejuvenescimento de carreira, com "Iron Man", "Two Lovers" e agora isto, seguindo-se "Contagion" de Soderbergh), "Country Strong". O filme conta ainda com Tim McGraw, Leighton Meester e Garrett Hedlund nos principais papéis e a história é bastante simples de entender: um talentoso compositor de música country começa a trabalhar para uma estrela falhada para preparar, em simultâneo, o seu lançamento para o estrelato e o retorno a ele dessa mesma estrela. Claro que, pelo meio, diversas complicações (previsivelmente) irão ocorrer.
FYC: Gwyneth Paltrow para Melhor Actriz.
Tem tudo aquilo que a Academia adora: antigas estrelas que entraram em declínio? (check!) Que se perderam na bebida ou nas drogas? (check!) Que cantam ao vivo para a sua última redenção? (check!) Que ao longo do filme se apercebem do rumo que estão a tomar? (check!) Que mudam de vida? (check!) E encontram o amor? (check!) Enfim, não é?
P.S. - A nomeação para Óscar é possível (o campo de candidatos ainda está muito reduzido) mas pode não acontecer. De qualquer forma, esta antiga vencedora de Óscar é realeza de Hollywood, o que ajuda (e muito) quando é preciso fazer campanha junto dos membros da Academia.
P.S. #2 - E eu sou dos poucos que acha que a Gwyneth Paltrow até mereceu o Óscar em 1998, mesmo sendo Fernanda Montenegro a minha favorita dos nomeados.
7 comentários:
Eu até gostei do trailer, mas realmente parece que já vimos essa história mais do que uma vez...
É novo "Crazy Heart". That is all.
Obrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues
Realmente, para que estava a pensar abandonar o cinema, até está a ir bem na carreira.
Mas nunca pensei na Paltrow como sendo uma actriz por aí além...
Esteve bem no Seven e pouco mais... ;)
Abraço
Sim Jackie Brown, eu também não acho que ela tenha talento por aí além. Agora, dou-lhe os parabéns por saber aproveitar e espremer bem o que tem. E parecendo que não ela tem uma escolha interessante de papéis.
E este, pronto, é um papel típico de quem vai à caça de prémios. Às vezes corre bem (Jeff Bridges), outras corre mal (como me parece que vai ser o caso dela).
Abraço e obrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues
Está muito na moda este género de filmes, que trazem comebacks de actores outrora queridos e agora esquecidos. E sim, parece-me muito possível a nomeação de Gwineth Paltrow e mais algumas, nomeadamente na Canção Original.
Nem pensei na música. Claro, "Country Strong" (a música principal também se chama assim - enfim...) é uma boa possibilidade para a categoria de Melhor Canção Original.
Bem, a Gwyneth tem possibilidades, reconheço-lhe, mas se quer lançar campanha vai ter que ser feroz, porque embora o campo de candidatas mesmo ainda não esteja bem definido e pareça pequeno, há muitas actrizes com boas interpretações em filmes este ano. Por isso... tem que começar a campanha.
Obrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues
Fez muito pouco por mim, mas não duvido que seja nomeada.
Enviar um comentário