Dial P for Popcorn: O MELHOR DE 2011 - OS FILMES

domingo, 11 de março de 2012

O MELHOR DE 2011 - OS FILMES

Em 2011, o cinema foi insípido. Passei todo o ano à espera do filme que me arrebatasse (tal como, em 2010, me aconteceu com o Biutiful e o I Saw the Devil) e acabei por ficar desiludido. Houve bons filmes, como sempre, mas nenhum recebeu a minha pontuação máxima. Daí que, este ano, tenha optado por fazer uma selecção mais simples com apenas 10 filmes (ao contrário do ano passado, onde facilmente consegui um grande grupo de 20 filmes). Encerro o Ano de 2011 com a certeza de que 2012 será melhor. Enquanto os novos filmes não chegam, aqui vos deixo as minhas escolhas para Melhores Filmes de 2011:



1.º Beginners





2.º Tinker Tailor Soldier Spy




3.º Shame


4.º Take Shelter

5.º Tyrannosaur

6.º A Separation

7.º Melancholia

8.º Drive

9.º The Muppets

10.º The Artist

6 comentários:

RicardoRodrigues disse...

Esta lista é quase perfeita! Também gostei muito de Beginners, para mim dos melhores de 2011. Melancholia também merece muito estar na lista e Drive!

RicardoRodrigues disse...

E também sou obrigado a concordar com a fraqueza deste último ano quando comparado com o de 2010

Rosie disse...

Ainda tenho em falta muito dos filmes desta tua lista, entre eles Take Shelter que anseio fervorosamente. Mas sem dúvida que Shame merece estar na lista. Quanto a Tinker Tailor Soldier Spy não é bem o meu género de filme mas percebo e reconheço a sua qualidade, só por Gary Oldman já vale tudo.

Jorge Rodrigues disse...

Partilhamos, como sabes, vários destes filmes, com quatro destes 10 no meu top-5. O outro que compõe o meu top-5 tu não o viste ;)

De resto, uma boa escolha, se bem que com pouco cinema estrangeiro à mistura, que de qualquer forma também sei que não viste muito em 2011.

Cumprimentos,

Jorge

Bruno Cunha disse...

Ainda me falta ver alguns filmes desta lista. A par disso, estou surpreendido por ver Beginners como o melhor filme de 2011...


Abraço
Frank and Hall's Stuff

João Fonseca Neves disse...

Obrigado pelos vossos comentários e elogios em relação à lista. Nunca são consensuais (felizmente para nós e para o cinema!), mas são um óptimo incentivo para que volte a repetir a iniciativa em 2013.

Abraço!

João Samuel Neves