Dial P for Popcorn: JÛSAN-NIN NO SHIKAKU (2010)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

JÛSAN-NIN NO SHIKAKU (2010)



Jûsan-nin no shikaku, cujo título inglês é 13 Assassins, foi uma pequena desilusão. Tinha expectativas relativamente altas sobre aquilo que poderia sair desta produção que alia as artes marciais e os cenários de guerra no Japão do final do Séc. XIX.


Tudo se baseia na necessidade de eliminar o Lord Naritsugu Matsudaira, um cruel, impiedoso e insensível líder, que se prepara para suceder ao seu irmão na chefia do país, espalhando o terror em seu redor. Para tal missão, é contactado o Samurai Shinzaemon Shimada, que consegue reunir 12 valentes lutadores e organiza um plano para derrotar Matsudaira e o seu gigantesco exército. Uma missão à partida impossível, e que precisa de muito astúcia, coragem e alguma sorte para ser bem sucedida.


Num filme que me fez lembrar, a espaços, o lendário Seven Samurai do igualmente eterno Akira Kurosawa, este é um filme que me fez ter algum sono. Embora repleto de acção, as cenas tornam-se, com o avançar da história, cada vez mais monótonas e, um final completamente previsível, retira-lhe algum do seu interesse. No entanto, vale a pena ver. Mas desde já aviso, não o faça com quaisquer expectativas.

Nota Final:
C+

Trailer:




Informação Adicional:
Realização: Takashi Miike
Argumento:
Kaneo Ikegami
Ano:
2010
Duração:
141 minutos

1 comentário:

Axel disse...

Este filme é pra parvos. E eu que até gostava dos filmes que já tinha visto do tipo...