Dial P for Popcorn: Grandes Divas do Ecrã

sábado, 18 de setembro de 2010

Grandes Divas do Ecrã

Meryl Streep é a Rainha do Universo. Vá, pelo menos do Cinema. Disso não haja dúvida. O que surpreende muita gente é que, quando tentam vasculhar pela filmografia dela, embora o número de dramas seja infinitamente superior ao de comédias, é nas comédias que ela consegue as suas melhores interpretações. É notável. Nesta rubrica já nos referimos a uma das suas interpretações ("Devil Wears Prada") e a ela voltamos em mais uma "Grandes Divas do Ecrã"...


Madeline Ashton em "Death Becomes Her" (1992):


Madeline Ashton: [reading the title of Helen's new book] "Forever Young?"
Rose: I like that title.
Madeline Ashton: [Cackling] "Ah, forever young... and eternally fat."


Madeline: "Could you just NOT breathe?!"


[Helen has a gaping hole in her abdomen]
Madeline Ashton: "You're a fraud, Helen! You're a walking lie and I can see right through you. Speaking of which, as a friend, some advice. I would stay out of bathing suits for a while. At least a two-piece."



E poderíamos ir buscar muitos mais exemplos só deste filme, que é um poço de bitchy moments. Se não viram, aconselho a ver. Até porque a nossa retrospectiva da filmografia de Meryl Streep começa dentro de dias. Não vão querer perder.

7 comentários:

Joana Vaz disse...

Tão diva e desvairada! E o ar de altiva é incrível. Um dos muitos exemplares do excelente trabalho de Meryl Streep.

Jorge Rodrigues disse...

É uma fabulosa interpretação sim senhor, num filme que nem sempre tem o devido crédito.

Obrigado pelo comentário,

Jorge Rodrigues

Anónimo disse...

Adorei simplesmente este filme, muito cómico! Mas discordo de uma coisa: Streep é melhor no drama, ou não fosse a sua interpretação em "Sophie´s Choice" considerada uma das 5 melhores de sempre.

Cumprimentos,
Luís Miguel

DiogoF. disse...

Gosto muito da Meryl, é verdade, mas não ascendo ao teu nível de fanatismo pela moça (senhora, vá), e tenho várias que coloco acima dela ;)

Anónimo disse...

deixo aqui o link da fonte citei...

http://www.premiere.com/List/The-100-Greatest-Performances-of-All-Time/The-100-Greatest-Performances-of-All-Time-24-1

Jorge Rodrigues disse...

Sim Diogo, isso todo o mundo que me conhece sabe que eu não consigo não disparar elogios à Meryl Streep (só por uma vez detestei um filme dela: Prime, mas isso quem não detestou?); contudo acho que o título de Rainha do Universo, como o pessoal americano muito gosta de a intitular, lhe fica bem. Ela devia realmente ser um tesouro mundial, guardada por técnicas criogénicas para nunca abandonar este mundo.


E Luís, eu não discordo que ela seja fabulosa nos dramas, que o é (e eu sei que Sophie's Choice é uma das maiores intepretações de sempre - e eu concordo) mas pura e simplesmente acho que é nas comédias que ela se revela. Parece sempre muito mais complexa, mais misteriosa, parece irradiar uma luz especial. Será a minha opinião só, não sei. Piada que ela própria partilha da minha opinião - hás-de ler um artigo no The Onion que ela escreveu sobre o assunto. E ela detesta o Sophie's Choice, LOL.

Abraço e obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues

Anónimo disse...

lol assim sim... com a palavra "revela" concordo plenamente com a tua opinião. Ninguém consegue fazer o que ela faz na comédia, já que consegue dar densidade e identidade às personagens "cómicas" desde o 1º segundo em que aparece no ecrã.

Quanto ao facto de não gostar da Sophie, até acho natural dadas as circunstâncias em que conseguiu o papel, as "brigas" que teve com a realização para fazer as coisas à maneira dela e também às consequências que essa interpretação teve na carreira dela... foi tão boa que até agora ninguém lhe deu mais óscar nenhum, o que é estúpido. Além disso, é uma personagem que não partilha nada, ou quase nada, da Meryl como pessoa... acho.

Seja como for, ela é astronómica e também acho que devia ser imortal xD

Luís Miguel

Luís Miguel