Dial P for Popcorn: Personagens do Cinema - Daniel Plainview

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Personagens do Cinema - Daniel Plainview




A partir daquele que é para mim o melhor filme da década, apresento-vos aquela que é para mim a melhor interpretação da década.

No papel de Daniel Plainview, Daniel Day Lewis deixou uma marca na história do cinema e garantiu um lugar ao lado dos grandes nomes da sétima arte. Poucos o conseguiram e Daniel Day Lewis até pode nunca mais voltar a fazer nada igual (eu sinceramente acredito que vai conseguir!), mas a lenda que criou não mais será esquecida.



Num filme sobre a exploração de petróleo nos Estados Unidos da América no início do século XX e a ganância cega de um chefe de família que luta pelo poder, todos se renderam a este intrigante personagem, um fervoroso cristão que foi magistralmente trabalhado por Day Lewis (criado e pensado por um realizador que muito admiro, Paul Thomas Anderson) e que culmina num final soberbo. É um final que não me canso de ver!!! Emocionante, intenso, trágico, cruel!!! Daniel Plainview é, sem qualquer dúvida, uma das mais carismáticas Personagens do Cinema


6 comentários:

djamb disse...

Esta personagem é soberba! Sem dúvida que é um grande actor.

Tiago Ramos disse...

Soberbo filme, soberbo actor e soberbo desempenho!

Jorge Rodrigues disse...

Pura obra-prima de um génio de actor. Venero solenemente este filme, este actor e este realizador. E para mim estamos perante um dos melhores filmes americanos, não só da década, mas de sempre.

Gostei imenso Samuel!

Abraço!

Anónimo disse...

Daniel Day Lewis provou ser um dos melhores actores de sempre com este papel. Simplesmente assombroso, a cena final na pista de bowling é de génio.

Boa escolha.

DiogoF. disse...

Temos uma opinião igual quanto ao filme e quanto ao actor: veneração. Vénias, vénias.

Esta é, sem dúvida, uma brilhante personagem. Não consigo dizer que é a melhor da década, não tenho dinamismo de memória para isso, mas é fenomenal, das melhores.

Nuno Pereira disse...

Mesmo só para dizer que esta personagem é o melhor desempenho que conheço feito por um actor! Ganha a tudo o que vi!!