Dial P for Popcorn: THE GHOST WRITER (2010)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

THE GHOST WRITER (2010)


Como resumir este filme? É um Polanski!


É um filme que vai sacear os fans do realizador Francês. Não tão bom quanto o Pianista, mas ao nível do agradável Oliver Twist.

A história, em poucas palavras, baseia-se no interesse de uma editora em escrever as memórias de Adam Lang (Pierce Brosman), um controverso ex-primeiro ministro Inglês.
O aparente suicídio do seu amigo/colega/secretário de longa-data e até então responsável pelo livro das memórias, leva ao aparecimento de Ewan McGregor , escritor bem sucedido e habituado a este tipo de trabalhos. Ewan é transportado para a ilha onde se encontra Adam, e cedo percebe que, aquele que parecia ser apenas mais um trabalho, tem agarrado novos e secretos mistérios que o transformarão de escritor em detective.

Um filme muito agradável, ao qual eu dou B+ (8/10) com uma boa participação de Olivia Williams (Ruth Lang) e de Ewan McGregor ambos com nota B. O que mais gostei neste filme, sem dúvida o seu argumento (A-)

Informação Adicional:
Realizador: Roman Polanski
Produção: Roman Polanski e Alain Sarde
Duração: 128 minutos
Ano: 2010

Frase: "I feel like the wife of Napoleon on St. Helena." (Ruth Lang)

5 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Pois, também lhe dei a mesma nota. É um Polanski, não dos mais fortes dele, como é óbvio (e como tu também disseste), mas ainda assim um óptimo esforço.

Também acho que o McGregor e a Olivia Williams foram os MVPs do filme e achei que a Kim Catrall foi medíocre a mais.

O argumento, claro está, muito bem aproveitado (como também já te tinha dito) e só tenho pena que não tenhas falado mesmo do que para mim é o ponto mais forte do filme: a grande banda sonora de Alexandre Desplat.

DiogoF. disse...

Vou esperar pelo DVD. N~~ao gosto muito do Ewan McGregor ...

Unknown disse...

Eu também recomendo! Não é dos melhores Polanski mas é um bom filme. Se bem que acho que há partes que podiam ser bastante mais céleres mas pronto.

E sim a banda sonora é muito boa.

Filipe disse...

Achei o filme muito bom, assim como as interpretações de Ewan McGregor e Olivia Williams.
E claro, como já aqui referiram, a grande banda sonora.

Para mim é também um 8/10.

Só uma sugestão: se disponibilizassem no blog a opção de nos tornarmos seguidores seria bom, de forma a poder acompanhar o blog com mais regularidade. Obrigado.

Jorge Rodrigues disse...

Ok Filipe, foi de facto uma coisa que me esqueci de fazer ;)

Já está disponível :)