Dial P for Popcorn: Estreia da Semana / Antevisão (19-26 Agosto)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estreia da Semana / Antevisão (19-26 Agosto)

Pela terceira semana seguida temos uma semana com falta de filmes de jeito. Claro que o destaque da semana é óbvio, pois é também o único filme high-profile a estrear nas salas portuguesas de 19 a 26 de Agosto e esse é SALT.


O novo filme de Angelina Jolie, filmado logo após ela acabar de ter os seus dois gémeos, foi realizado por Philip Noyce ("The Bone Collector", "The Saint") e escrito por Kurt Wimmer ("Law Abiding Citizen") e era para ter inicialmente como protagonista Tom Cruise, que entretanto desistiu do projecto, o que fez os produtores do filme mudarem o sexo da personagem para acomodar a outra grande estrela de filmes de acção, Jolie. O filme relata a história de Evelyn Salt, uma agente da CIA acusada (aparentemente injustamente) de ser uma espiã russa enviada para os Estados Unidos para matar o Presidente, que tem por isso que fugir. O resultado do filme parece ser positivo, com boas críticas e com boa receita de bilheteira, até ver. Em Portugal, o filme deverá ter boa receita também, devido à fama de Jolie, devido ao facto de haver poucos bons filmes em cartaz e devido ao estilo de filme em questão. Fica o trailer:



Outras estreias da semana:


Esta semana estreiam mais três filmes em território português: "Letters to Juliet" conta com Gael García Bernal e Amanda Seyfried nos principais papéis e conta a história de uma jovem de férias em Itália e que encontra uma carta com décadas de existência e tenta reunir os dois amantes. Filme romântico que obviamente vai ter grande adesão do público. Depois, temos ainda a estrear "Troubled Water", um filme noir norueguês com dois anos (!) de existência (viva a distribuição nacional, digo uma vez mais!) com excelentes críticas de Erik Poppe que aborda a vida pós-prisão de um assassino de uma criança. E finalmente a outra estreia é a do filme francês "Le Mariage à Trois" ("O Casamento a Três"), do realizador Jacques Doilon e com Julie Dépardieu, Louis Garrel e Pascal Greggory, sobre uma dramaturga que recebe os actores da sua próxima peça em sua casa, incluindo o seu antigo amor e o novo namorado. Como vêm, uma semana muito pobre. Bons filmes para todos.


2 comentários:

André disse...

"Troubled Water" não é dinamarquês, mas sim norueguês.

Jorge Rodrigues disse...

Obrigado pela correcção André, tens toda a razão :D Troquei-me no país não sei bem porquê... terá sido por culpa da cor da bandeira?

Abraço e obrigado,

Jorge Rodrigues