Dial P for Popcorn: TERRIBLY HAPPY / FRYGTELIG LYKKELIG (2008)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

TERRIBLY HAPPY / FRYGTELIG LYKKELIG (2008)


De origem dinamarquesa, este filme de 2008 é uma agradável surpresa no cinema europeu.
Conta-nos a história de uma aldeia do norte da dinamarca, Skarrild, para a qual vai trabalhar, transferido de Copenhada, um policia que passa a ocupar o cargo de novo (e único) delegado da aldeia.
Robert Hansen, chega de Copenhada contrariado e decidido de que a sua passagem por Skarrild será passageira. Cedo começa a ser abordado por Ingerlise, uma bonita jovem casada com Jørge, o durão da aldeia e que bate na sua mulher. As indecisões de Ingerlise sobre se deve ou não apresentar queixa do seu marido, levam ao crescimento da sua cumplicidade com Robert, o que acaba por aumentar a fúria de Jørge e que culminará em problemas para Robert. Ao longo do tempo Robert começa também a acomodar-se à realidade da aldeia, alterando alguns dos seus costumes mais básicos e adaptando-os aos da aldeia (Ex.: Passou a beber, passou a bater nas crianças).




Num filme muito bem montado por Henrik Ruben Genz, co-autor do argumento, destaco principalmente a sua fotografia. Belos cenários e belos planos que me despertaram bastante interesse. A música principal também é bastante engraçada.

Nota Final: B

Trailer:

Sem comentários: