Dial P for Popcorn: WELCOME (2009)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

WELCOME (2009)


Um amor impossível. É com base nesta ideia que Philippe Lioret cria "Welcome".
É sem dúvida um filme sobre uma bonita história de amor, que nos emociona e nos toca. Bilal é um jovem de 17 anos, iraquiano, que decide fugir do seu país clandestinamente em direcção à Inglaterra, para encontrar Mina, que foi forçada a separar-se dele para ir viver com a familia para Londres.
Ao chegar à fronteira francesa, Bilal negoceia um lugar escondido dentro de um camião que lhe garantirá a entrada em Inglaterra. No entanto, ao chegar ao destino a policia consegue detectar a existência de imigrantes ilegais dentro do camião e Bilal é deportado, regressando novamente à fronteira francesa.


É aí que uma ideia louca lhe vem à cabeça. Bilal decide que irá atravessar o Canal da Mancha a nado para conseguir chegar até Mina. Não sabendo nadar, inicia as aulas de natação. Aí conhece Simon, um professor de natação deprimido e à beira do divórcio com a mulher que ama. Com o tempo, Simon percebe as intenções de Bilal e admirado com a coragem do jovem rapaz, e ao sentir que a sua vida ganhou um novo estímulo, decide fazer de tudo para o ajudar.

Num filme que nos retrata as dificuldades das pessoas que procuram uma vida melhor através da imigração ilegal, Welcome mistura a realidade com a ficção e garante ao espectador 110 minutos de um filme de emoções fortes.

Nota Final: B

Trailer:

Informações Adicionais:
Realização: Philippe Lioret
Argumentos: Philippe Lioret
Duração: 110 minutos
Ano: 2009

3 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me muito interessante, vou ver. Bom post.

Joana Vaz disse...

Gostei do tema e da descrição. Também fiquei com vontade de o ver.:)

Jorge Rodrigues disse...

E contigo já somos 3 portanto a querer ver o filme ;)

Obrigado pelos comentários.