Dial P for Popcorn: 10 FOR THE OSCARS, OSCARS FOR 10 - Previsão Colectiva (Óscares)

terça-feira, 1 de março de 2011

10 FOR THE OSCARS, OSCARS FOR 10 - Previsão Colectiva (Óscares)



O Dial P For Popcorn tem o orgulho de vos trazer esta nova iniciativa/cooperação interblogues, de seu nome "10 for the Oscars, Oscars for 10", uma série de meetings entre amigos e, por sinal, cinéfilos fidelíssimos, com o intuito de discutir tudo relacionado com Óscares, cerimónias, precursores, méritos e falhanços da temporada cinematográfica de 2010. Esperemos que além de informativo e interactivo isto nos sirva e vos sirva de alguma coisa.


Só para terminar, faltou-nos falar dos vencedores da nossa Previsão Colectiva. Não sei como fizeram os nossos leitores aí em casa, mas espero que nos deixem também a vossa percentagem de acertos.


Entre nós, tivemos um empate a três. Nas oito categorias principais (as únicas para as quais eu tinha previsão do Samuel Andrade), todos - excepto o Gonçalo - conseguimos a mesma pontuação: 7 em 8 correctas (o Pedro também tinha, tal como o Gonçalo, "The Social Network" previsto para Melhor Filme, mas na última hora e via Facebook alterou-a correctamente). 

Excluindo as categorias das curta-metragens, para as quais só eu, o Gonçalo e o Tiago fizemos previsão, ficando portanto com 21 categorias no total, não houve vencedor, houve um empate a três: eu, o Tiago Ramos e o Diogo Figueira conseguimos o mesmo resultado, 15 correctas em 21 categorias. A aposta em "Inception" para Argumento Original saiu mal ao Diogo, a minha aposta em "The King's Speech" para Edição (já nem falo em "Incendies" para Filme Estrangeiro) foi ridícula e a aposta do Tiago em "I See The Light" também não se saiu bem. De qualquer forma, ficámos todos muito perto uns dos outros.

Se contarmos com as curtas-metragens, continuamos a ter um empate, porque eu e o Tiago Ramos acertámos nas previsões para Curta - Documentário e Curta - Live Action, errando ambos a Curta - Animação e portanto conseguindo um 'score' final de 17 em 24 o que, se olharmos aos resultados dos críticos internacionais, bem mais veteranos nisto, é bastante bom.


Das minhas apostas, as que me dão mais orgulho, além das curtas-metragens, é sem dúvida a que fiz em "We Belong Together", que mais nenhum de nós fez, apesar de saber, por exemplo, que é a favorita na categoria para o Pedro Ponte.


Deixo-vos abaixo então com o nosso boletim de voto, por assim dizer e espero que partilhem cá o vosso também. Agradeço, uma vez mais, aos meus convidados por terem sido impecáveis em partilhar do meu interesse por este jogo preditivo. E para o ano há mais.

 (podem clicar para ampliar)



5 comentários:

Joana Vaz disse...

Engraçado vocês todos terem pontuações tão semelhantes, mesmo não apostando de igual forma.

Parabéns a todos!:)
Óptimas percentagens!:D

Em relação à minha opinião, fiquei triste, como todos vós, penso, por não acertarem no realizador. Fincher merecia sem dúvida o Óscar.

Quanto aos actores, foi uma noite previsível, já nem me lembro de uma assim...

Na canção original preferia "I See The Light", mas não me importei assim tanto que tivesse ganho "We Belong Together".

Melhor Banda Sonora, não pensei que "The Social Network" conseguisse ser o vencedor, não é o meu favorito da lista, mas também em Powell ninguém apostaria.

RicardoRodrigues disse...

Eu, como ainda sou muito novato nestas coisas apenas fiz uma previsão para Filme, Realizador, Actor, Actriz, Actor secundário, Actriz secundária, filme de animação, argumento adaptado e orginal.
Consegui acertar em todos excepto no de melhor realizador... Previ que fosse para Fincher mas acabou por ir para Hooper...
Tenho apenas que dizer que previ mas contra a minha vontade alguns prémios (principalmente o de arguemto original que deveria de ter ido para Inception...)

E muitos parabéns a todos! Tiveram bastantes bons resultados!

João Fonseca Neves disse...

Foi tiro ao lado no Oscar de melhor realizador :P Acho que foi mesmo a unica surpresa dos Oscars...

Tiago Ramos disse...

Que me perdoem os meus caros amigos, mas eu gosto de "competir" com o Jorge! :P

Jorge Rodrigues disse...

JOANA:

Melhor Realizador nenhum de nós acertou por falta de experiência. A verdade é que raramente há separação entre Filme e Realizador e nós devíamos ter pensado nessa hipótese. Enfim.

Quanto aos actores... Não te lembras? 2008 e 2009 foram também previsíveis nesse aspecto.

A categoria de Canção Original era um horror este ano daí que qualquer um que vencesse... Vá, a canção de TANGLED era gira.

E Banda Sonora... Uma vitória merecidíssima. Que eu devia ter sido inteligente e previsto.


JOÃO:

É, foi das maiores surpresas da noite.


RICARDO:

Muito boa margem de acerto tua :) E também te equivocaste no mesmo que nós ;) Parabéns de qualquer forma, é muito bom!


TIAGO:

Continuamos para o ano. Desta vez com uma apostazinha a sério, que tal?


Obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues