Dial P for Popcorn: THE MAN FROM NOWHERE (2010)

sábado, 12 de março de 2011

THE MAN FROM NOWHERE (2010)



O prazer de escrever sobre um grande filme é fantástico. O gozo de escolher as melhores palavras, de tentar não esquecer nenhum pormenor. Felizmente, depois da desilusão que Hereafter me deu ontem à noite, hoje pude recuperar o ânimo com um grande filme. E felizmente, desta vez acertei.

Já há algum tempo que The Man from Nowhere me intrigava. Em primeiro lugar, a sua capa. Em segundo lugar, a sua origem (Continuo a acreditar que, no drama puro e duro, ninguém é melhor do que os asiáticos. Nem existe comparação possível, sequer.). Em terceiro lugar, esta imagem:


Há imagens que valem mais do que umas quantas palavras e, neste caso particular, quase que conseguimos um resumo perfeito daquilo que é The Man from Nowhere: A história de um homem letal, ferido no seu orgulho, à procura de vingança. Um homem que faz justiça pelas próprias mãos, sem receio das consequências. E a sua pose nesta imagem é o espelho daquilo que Tae-Sik Cha (Bin Won) personifica durante todo o filme, da intensidade da sua personagem, do carisma que conseguiu colocar em toda a história.


The Man from Nowhere, um filme sobre o tráfico de droga e órgãos no Coreia do Sul, é quase que uma resposta que a Ásia dá ao muito bem sucedido "Taken" que em 2008 surpreendeu muitos dos fans dos thrillers de acção. Neste caso, Tae-Sik Cha é um agente dos serviços secretos, reformado desde o assassínio da sua mulher, que sofre em silêncio a sua ausência, trabalhando numa loja de penhoras. Com o passar dos anos afeiçoa-se a So Mi, uma jovem rapariga de oito anos, filha de uma prostituta que vive ao lado da sua loja.


Quando So Mi e a sua mãe são raptadas pelo bando dos irmãos Man-Sik e Jong-Suk, Tae-Sik Cha mostra as suas garras. Numa luta incansável contra um verdadeiro império de armas e assassinos sem escrúpulos, Tae-Sik Cha foge da polícia ao mesmo tempo que persegue os responsáveis pelo rapto das suas vizinhas.


Um thriller de cortar a respiração, intenso, cruel e dramático. The Man from Nowhere é tudo aquilo que eu venero no cinema asiático. Um filme obrigatório, que fará as delicias de admiradores e simpatizantes do cinema do oriente. E não só!

Nota Final:
B+


Trailer:




Informação Adicional:
Realização: Jeong-beom Lee
Argumento: Jeong-beom Lee
Ano: 2010
Duração: 119 minutos

Sem comentários: