Dial P for Popcorn: Maratona Meryl Streep

sábado, 2 de outubro de 2010

Maratona Meryl Streep

2 de Outubro de 1977.

Há 33 anos atrás, Fred Zinnemann estreava nos cinemas o seu mais recente filme, "Julia", protagonizado pela dupla Jane Fonda e Vanessa Redgrave. Esse filme viria a ganhar mais tarde 3 Óscares a partir de 11 nomeações, uma delas para a co-protagonista Redgrave. Mas mais do que ganhou o filme, é o que ganhámos nós com ele. É que foi nesse filme que ganhei eu, ganhámos nós, ganhámos todos com o aparecimento da maior actriz de sempre, da maior estrela à escala universal, de alguém que nunca ninguém ousou maldizer.

Falo, claro, da fantástica, genial, surpreendente, estonteante e extraordinária Meryl Streep.


Em honra dessa primeira aparição cinematográfica, o Dial P For Popcorn decidiu instaurar esta semana em sua honra, revendo na íntegra uma boa parte dos filmes na sua filmografia, revendo as décadas de trabalho da sua vida, revendo as corridas aos Óscares, culminando no próximo domingo, dia 10, com a mais recente edição da rubrica Pessoas da Década, que irá falar, claro, de Meryl Streep na década passada. Além disso, podem contar com a participação de outros bloggers que aqui vão deixar a opinião sobre a actriz e sobre a sua interpretação favorita (espero que deixem cá também os vossos comentários).



E podem contar, claro, com os artigos e rubricas do costume do vosso blogue. É uma semana super-size que espero que vos agrade.


E que as festividades comecem!


2 comentários:

João Fonseca Neves disse...

Jorge, estou ansioso por esta Maratona e por aquilo que o blog irá conseguir fazer! Acho que é totalmente justa a homenagem a Meryl Streep e acredito que se há alguém que saiba falar de Meryl Streep esse alguém és tu! Muita Força com a rubrica! Abraço ;)

Jorge Rodrigues disse...

Muito obrigado :)

Espero fazer-lhe justiça!

Abraço,

Jorge