Dial P for Popcorn: Especial Animação: Sondagem - Studio Ghibli

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Especial Animação: Sondagem - Studio Ghibli


A acompanhar os sete artigos dos nossos convidados para a nossa Semana de Apreciação à Animação, vamos ter outros artigos especiais dedicados ao tema, que se debruçarão sobre diversos componentes que fazem da animação dos géneros mais excitantes do cinema contemporâneo. Hoje é um dia dedicado aos Estúdios Ghibli, da rica animação japonesa e, como tal, vamos ter alguns artigos dedicados aos fantásticos filmes que nos proporcionaram.

Para encerrar definitivamente o dia dedicado aos estúdios Ghibli, pensei que seria interessante questionar os nossos visitantes sobre o quão familiarizados estão com os estúdios de animação nipónicos, uma vez que a maior parte das pessoas desconhece a existência de grande parte dos filmes do estúdio, conhecendo porventura um ou outro título de Miyazaki, mas pouco mais. Aqui ficam então as duas perguntas...

Resta-me só avisar que incluo o "Nausicaä of the Valley of the Wind" mesmo sabendo que ele antecede a existência do Studio Ghibli, sobretudo porque muita gente o considera dentro das produções dos estúdios e até porque para muitos foi esse o início do estúdio.



E já agora, a título de curiosidade...


Obrigado pela participação!

2 comentários:

AnnaStesia disse...

Assisti oito filmes. Adoro Miyazaki.

Jorge Rodrigues disse...

ANNASTESIA -- Partilho o seu sentimento, também adoro Miyazaki :)

Cumprimentos!

Jorge Rodrigues