Dial P for Popcorn: Trailer - DEVIL (2010)

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Trailer - DEVIL (2010)




Aqui está um trailer que me intriga ao ponto de me apetecer falar aqui sobre ele. Fui ontem ao cinema para ver adaptação americana de "Let Me In" (filme em foco desta semana e sobre o qual falarei numa crónica em conjunto com o Jorge) e na quase meia hora de trailers e anuncios, apareceu-me este trailer.




Sou um fan enorme de terror paranóico, como o que David Lynch tão bem trabalha. Ao começar a ver este trailer (que não conhecia e sobre o qual nunca tinha prestado grande atenção, confesso) de imediato me veio à imagem o "Cubo", o filme com uma das ideias mais macabras da história do cinema. Pus-me a observar o desenvolvimento do trailer e a ideia de imediato me fascinou: Cinco pessoas presas num elevador? Como é que isto nunca foi tentado? Aos poucos começamos a perceber que algo estranho se passa neste elevador. Uma das mulheres é mordida e o pânico instala-se. "Delicioso!", pensei.

Estava já completamente convencido de que tinha (e continuo com essa ideia) de ver o filme, quando aparece a mensagem que me fez perder todo o fulgor inicial:

"From the mind of M. Night Shyamalan"

E um balde de água fria caiu sobre mim. Como se sabe, tanto eu como o Jorge não gostamos de Night Shyamalan nem pintado. Mas desta, vou mesmo dar-lhe uma oportunidade de me convencer. A ideia inicial parece-me realmente interessante. Veremos o que Night Shyamalan, essa promessa falhada do cinema, conseguiu fazer com isso. (E o 6,6 do imdb.com não me irá demover!)

3 comentários:

Tiago Ramos disse...

Existe um vídeo por aí que mostra a reacção a esse trailer numa sala de cinema e quando aparece o nome do Shyamalan todos se riem. LOL

Eu sou dos pró-Shyamalan. Ele é um excelente argumentista, criativo, original e que sabe trabalhar bem a tensão. Mas não é tão bom realizador. De qualquer forma, gosto bastante de todos os seus filmes, excepto provavelmente "The Last Airbender" que ainda não vi.

DiogoF. disse...

O teu último parágrafo descreve mais ou menos o que se passou comigo. E também gosto muito pouco de Shyamalan (Sexto Sentido, gosto, Sinais e Vila, "ok" só, o resto acho muito mau).

A única crítica que já ouvi feita ao filme é a de que o próprio, ao introduzir a voz off no argumento, estraga o filme todo, particularmente a sua atmosfera terrorífica (paranóica, lynchie, como fizeste referência).

José Neves disse...

aqui o shy só teve mesmo a ideia inicial, nem foi ele que escreveu o argumento nem foi ele o realizador. portanto se for mau ou bom ele terá só um pouco de culpa. e há filmes há filmes muito bons com 6. tal no imdb!