Dial P for Popcorn: IT'S ALWAYS SUNNY IN PHILADELPHIA - Temporada 6

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

IT'S ALWAYS SUNNY IN PHILADELPHIA - Temporada 6


Felizmente para o Dial P for Popcorn que eu e o Jorge somos tão diferentes em alguns gostos pessoais que temos. E começo esta revisão da sexta temporada "It's Always Sunny in Philadelphia" precisamente por este ponto porque, como já o demonstrei aqui, sou um fan incondicional desta série que, para mim, continua a ser o melhor da comédia dos Estados Unidos. O Jorge, legitimamente, nunca conseguiu gostar dela e acho que, nunca como agora, lhe dei tanta razão em relação à sua opinião sobre ela. Como tal, a crítica que lhe vou fazer é de alguém que tem um gosto de muitos anos por esta série e de quem está verdadeiramente desiludido com o que viu.

Também já o disse aqui que, para mim, não há ninguém a bater os Ingleses na comédia. Aliás, depois de nos trazerem séries como as de Monty Python ou Black Adder, podiam arrumar para sempre as botas e mesmo assim nunca ninguém os conseguiria bater.


E qual é o segredo desta série e do meu fascínio por ela? Estes dois tipos: Charlie Day e Rob McElhenney.

E porque é que a sexta temporada é, de longe, a pior temporada que alguma vez fizeram?


Porque pela primeira vez decidiram entregar toda a temporada (excepto um episódio) a outras pessoas, ficando unicamente com a parte da representação. É pouco, muito pouco, para as enormes potencialidades que Charlie Day ou Rob McElhenney (o criador da série) têm. Até esta sexta temporada, praticamente todos os episódios, para além de produzidos, eram escritos por quem protagonizava a série: indivíduos com uma piada natural imensa e perfeitamente confortáveis com aquilo que estavam a fazer.


Esta troca, que não consigo entender, levou a série a perder muito do humor que a caracterizava, retirou-lhe a característica dos episódios únicos e das short-stories que nos faziam entrar em aventuras diferentes a cada episódio e tornou-a em mais uma americanada chata e sem qualquer piada. Eu não gostei. Se algum de vocês, que acompanha a série desde o seu início, está a pensar ver esta temporada, o meu conselho é para que retirem muita da expectativa que, como eu, certamente têm. A sexta temporada de "It's Always Sunny in Phiadelphia" é má. Para darem cabo da série, mais valia terem ficado quietos.

1 comentário:

Nuno Barroso disse...

Tenho que concordar contigo. Depois de ter adorado todas as temporadas anteriores, sinto que falta qualquer coisa nesta.

Por acaso nem sabia dessa mudança ao nível criativo da série. It sucks.

Anyway... vi os 3 primeiros episódios das sexta temporada, não os achei nada de especial e desde então que não tenho vindo a acompanhá-la. :/