Depois de um período de pausa para comemorar o novo ano, eis que estamos de volta para a décima edição das "Personagens da Minha Vida".
"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"
O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.
Desde já agradeço ao SAMUEL ANDRADE (Keyser Soze's Place) por ter aceite o convite.
- Personagens da Minha Vida #10 -
Passo a palavra ao Samuel, para que ele explique então as suas escolhas:
Chuck / Chuck
Só por (muito) mero acaso — o acidental choque eléctrico representa uma boa hipótese — é que eu me tornaria num super-espião com acesso imediato aos segredos mais confidenciais do mundo. Obviamente (e na sequência da caracterização do personagem anterior), tremeria perante o mínimo indício de dor física. Se, no final, eu ficaria com a loura ou não, essa já é outra conversa…
Timothy P. Upham / O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan)
Pelo meu carácter tímido e com tendência para me sentir deslocado em muitas ocasiões, eu seria como o soldado Upham se fosse recrutado para um conflito armado. Muito possivelmente, escolhiam-me como alvo predilecto de chacota, paralisaria numa situação de perigo e nunca colaboraria com adeptos de “violência gratuita” contra prisioneiros de guerra. No entanto, não toleraria, de amigos ou inimigos, quaisquer abusos de confiança…
Scar / O Rei Leão
Tirando os planos maquiavélicos e a sua inclinação para o homicídio, identifico-me muito com esta personagem quando diz: «No que toca ao cérebro, tenho a parte de leão. Mas em termos de força bruta... receio ser um mau representante da espécie». Contextualizem esta noção para a minha figura humana e ficam a conhecer-me melhor. E sim, "you have no idea" acerca do quão estranho eu posso ser...
(vídeo no YouTube: EM BREVE)
Voltamos amanhã com mais Personagens...
5 comentários:
Obrigado eu pela oportunidade!
Não tínhamos já chegado à conclusão que no fundo nós éramos todos uns bichos estranhos que para aqui andávamos? :D
ahah bem jogado a do Scar. Uma surpresa a escolha mas depois lendo o texto lembramos-nos de outras características da personagem.
Abraço
SAMUEL:
Não, acredita, eu é que agradeço! Nunca esperei que tanta gente aderisse... mas claro que vocês Twitteiros já estava a contar com um brilharete :)
Essa escolha do SCAR é genial. Mark my words.
CHARLOTTE:
Realmente, é capaz de ser verdade. Vá, mas se for por aí, eu sou tipo o Mike Wakowski (Monsters, Inc.) Não sei se isso é muito bom.
LOOT:
Concordo. O Scar é fascinante, não obstante os grandes defeitos (ambição e sede de poder) que tem.
Cumprimentos e obrigado pelo comentário,
Jorge Rodrigues
Dial P For Popcorn
Mentiria se dissesse que não me dá um prazer imenso ver o Scar aqui. :) Depois, revejo-me imenso na escolha do Chuck (duh) e a do Timothy P. Upham é interessante e intrigante.
Abraços.
Enviar um comentário