Dial P for Popcorn: PERSONAGENS DA MINHA VIDA #13

domingo, 30 de janeiro de 2011

PERSONAGENS DA MINHA VIDA #13


E estamos de volta às "Personagens da Minha Vida", a caminho do final! Hoje trazemos a 13ª edição e um dos bloggers que mais felicidade me deu que colaborasse na nossa rubrica (ainda mais agora que ele está de volta à blogosfera com um novo projecto).



"Se a minha vida fosse transportada para o ecrã, que personagem seria eu?"

O objectivo da rubrica é colocar as pessoas a pensar em personagens, tanto cinematográficas como televisivas, que partilhem características, sejam físicas ou psicológicas, com eles.



Desde já agradeço ao BRUNO CUNHA (Nekas, que agora escreve para o recém-criado Frank and Hall's Stuff) por ter aceite o desafio de voltar a escrever na blogosfera.



- Personagens da Minha Vida #13 -




Passo a palavra ao Bruno, para que ele explique então as suas escolhas:

Desde já referir, que não foi nada fácil conseguir escolher personagens que me definissem. Vi-me perante um grande dilema e inúmeras escolhas e reparei que escolho bem personagens para definir as outras pessoas mas não a mim. Bem, aqui estão as minhas escolhas embora para me conhecerem têm de estar comigo...


Penso que Totó não necessita de apresentações. É um rapaz que adora cinema e aparece em "Cinema Paradiso". Bem, escolhi esta personagem pelo meu amor ao cinema. Existe um Totó em cada um de nós e de todas as personagens que escolhi, esta foi a que veio logo à minha cabeça!

"(500) Days of Summer" foi um filme que me encantou talvez pela surpresa que foi. Mas mais que o toque pop e incomum do realizador Marc Webb que até à data deste filme só se tinha aventurado nos videoclips foi a personagem de Joseph Gordon-Levitt, Tom Hansen, um promissor rapaz que, como eu, acredita no amor. Acredita no amor da sua vida e acredita que a felicidade vem com isso mesmo. Não podia estar mais de acordo!

Enquanto muitos elegem "The Lion King", eu diria "Toy Story" como o melhor filme de animação de sempre! Uma verdadeira fábula de amizade e como Woody, eu, acredito nos meus amigos, acredito nos nossos momentos. Como Woody, sou, muitas vezes, uma espécie de líder do grupo que nunca terá receio de se arriscar pelos seus amigos.

Agora, começa a minha parte mais obscura. E começa com o famoso Alvy Singer de "Annie Hall". Bem, eu sou um pouco assim. Um pouco compulsivo, irónico, desastrado, inteligente, romântico, venenoso e sarcástico. Gosto de ser como sou é bem verdade e gosto de que me digam que sou boa pessoa mas, por vezes, gosto mesmo de ser mau! (Num sentido inofensivo!)

Dr. House é mais uma das minhas facetas por integrar o lado sarcástico, inteligente e irónico. Posso não ser tão expert em nomes de doenças e fármacos mas sei que sei umas coisinhas. Ah, e também gosto de ser sarcástico como House. A única diferença, é que eu sou melhor pessoa! :)

A última personagem que escolho é Terrence de "Yes Man!" Porquê? Porque gosto de aventuras, gosto de viver a vida ao máximo e, tal como Terrence, gosto de dizer Sim! à aventura.






(vídeo no YouTube: EM BREVE)


As Personagens voltam amanhã...

Sem comentários: