Dial P for Popcorn: O Cinema Numa Cena

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Cinema Numa Cena

Bem-vindos a mais uma rubrica semanal aqui no Dial P for Popcorn - "O Cinema Numa Cena" tenta mostrar as nuances de uma interpretação fora-de-série numa cena pivotal do seu filme.


Começo por vos dizer que não vi "... And Justice For All". Vou ver, em breve, mas não resisti não vos deixar aqui esta cena. A emoção que Al Pacino transmite durante o seu discurso é tão intensa e marcante que, no meu ignorante conhecimento sobre a área do Direito, deveria ser obrigatório para qualquer aspirante a advogado.


Quem me apresentou esta cena, explicou-me que Al Pacino é, em "...And Justice For All", um advogado carismático que tem que defender um Juiz que, assumidamente, violou e abusou de uma jovem rapariga.

Não há muito mais para dizer. A cena, fala por ela própria. Fantástica!

3 comentários:

Luiz Santiago disse...

JÚRI DE CINÉFILOS


Olá.

O CINEBULIÇÃO os convida para fazer parte de um grupo de cinéfilos cuja intenção é votar e elencar temas relacionados à Sétima Arte para serem votados. Como Editor do blog, o meu objetivo é juntar um grupo de blogueiros que escrevem sobre cinema, para poder contar com eles a cada Lista que o CINEBULIÇÃO fizer. Caso aceite o convite, sua participação será a de jurado efetivo, ou seja, toda vez que eu for organizar uma lista, você será comunicado previamente, informado das regras e do prazo de entrega. A frequência das listas no CINEBULIÇÃO é de uma por mês ou por bimestre, dependendo da pauta diária do blog. Ao aceitar, você se compromete em participar de todas as listas para as quais for informado, exceto na ocorrência de sérios imprevistos; e também terá o seu nome, bem como a indicação do seu blog na lista de JURADOS CINÉFILOS do CINEBULIÇÃO.

Se não for aceitar o convite, por favor, não publique esse comentário.

Se for aceitar, envie um e-mail para: LULGO1@HOTMAIL.COM com os seguintes dados:

Título do e-mail: CONVIDADO PARA O JÚRI

Nome: (coloque o nome que você usa para assinar suas postagens no seu blog, ou seu nome completo, ou pseudônimo com o qual queira participar do Júri. Lembrando que apelidos libidinosos do tipo “Gatinha Manhosa” ou “Morenão Sarado” não serão aceitos).

E-mail oficial: (coloque o e-mail que você checa diariamente. É para ele que serão enviadas as regras para a primeira lista, e todos os outros comunicados do Júri).

Mini-currículo: (ou a chamada “sessão EGO”. Faça um pequeno apanhado das suas atividades, preferências cinematográficas, etc. Não coloque as empresas para as quais trabalhou ou seus desejos ocultos. Lembre-se que esse mini-currículo será exibido logo abaixo do seu nome, na lista dos Jurados.)

Cidade e Estado onde reside: (acho que não é necessário explicar isso. Mas por vias das dúvidas, vai lá: você deve colocar a cidade que você mora, ex.: Recife; e o Estado, nesse caso, Pernambuco.

Caso não responder a esse convite até o dia 31/01/2011, seu convite para a participação do Júri de Cinéfilos do Cinebulição será anulado.

Um abraço. Obrigado.

E parabéns pelo convite. Isso é sinal de que respeito e aprecio sua opinião sobre cinema e o seu trabalho no blog.

p.s.: o convite é feito para os dois editores do blog.

Dezito (André Sousa) disse...

Mais uma grande papel do Al Pacino na década de 70. Realmente entre o Pacino e o DeNiro nestes anos é difícil escolher embora a minha preferência sempre fosse para o DeNiro.

Cumps

Loot disse...

Eu gostei do filme que depois se não estou em erro orginou o título do álbum dos Metallica :D