Dial P for Popcorn: Trailers da Semana

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Trailers da Semana

E vamos a mais uma edição dos Trailers da Semana aqui no Dial P for Popcorn, onde discutimos brevemente a nossa opinião acerca dos trailers que assomaram a Internet nos passados dias e que, a não ser que sejam de vital importância (como casos anteriores nesta rubrica de "Black Swan" ou "Another Year", por exemplo), são reunidos e compilados nesta rubrica.

"The Tourist"


Florian Henckel von Donnersmarck ("The Lives of Others") reúne duas das maiores estrelas à escala planetária, Angelina Jolie e Johnny Depp, no seu novo filme, "The Tourist". Com estreia prevista para 2011, o filme foi antecipado para o final deste ano, muito provavelmente a prever maior receita de bilheteira numa altura que o mercado é propício para filmes que não se queiram identificar como típico filme para Óscares (que é o que mais prolifera nessa altura). Com estes dois nomes no projecto, dificilmente não irá ter sucesso. Este thriller dramático apresenta-nos a um homem que visita Itália para superar um desgosto amoroso e que encontra em Elise, uma fantástica  e misteriosa mulher, o remédio que tanto precisa. Obviamente, ela não vai ser aquilo que aparenta. Quanto ao trailer... Gostei mas... que raio de sotaque é aquele?



"Monsters"





Surpreenderam-me as críticas excelentes que tem recebido pelos festivais por onde tem passado e tem tido uma corrida comparável à de "District 9" o ano passado. Quanto a isso não sei, mas "Monsters" parece (e tem sido dito que é) um esforço bastante interessante e competente, portanto vê-lo-ei certamente quando for lançado nos cinemas portugueses. A premissa é também similar: a história passa-se seis anos após uma invasão alienígena na Terra e segue um turista americano e um jornalista cínico que visitam a zona afectada.


"For Colored Girls"



Tyler Perry é um Deus, no que toca à comunidade afro-americana. Infelizmente, ele nem sempre consegue fazer filmes que apelem a uma maior audiência e até alguns deles não apelam mesmo a ninguém ("Madea Goes To Jail" sendo o mais óbvio e mais criticado). No entanto, a sua semi-ressurreição o ano passado como co-produtor de "Precious" pode ter subido a opinião pública dele o suficiente para ele conseguir que o mesmo número de pessoas vá ver o seu novo filme, "For Colored Girls", baseado na peça criticamente aclamada "For Colored Girls Who Have Considered Suicide When The Rainbow Is Enuf" e que junta um elenco de actrizes negras imensamente talentosas, desde Whoopi Goldberg até Loretta Devine, de Kerry Washington a Anika Noni Rose. Não sei que pensar a partir do trailer.




EXTRA:


Todd Haynes. Kate Winslet. Guy Pearce. Evan Rachel Wood. Melissa Leo. Baseado na obra "Mildred Pierce" de James Cain, adaptada para o cinema nos anos 40 - e que, coincidentemente (ou não) deu o papel de uma vida e o Óscar a uma das maiores estrelas da época, Joan Crawford. Mini-série de 5 episódios.





1 comentário:

Joana Vaz disse...

Dos três trailers o que mais gostei foi o de “Monsters”. Interessante e misterioso.

“The tourist” não me aguçou a curiosidade e "For Colored Girls" é tão cheio que não sei o que esperar.


Fiquei muito curiosa com a mini-série "Mildred Pierce" . E Kate Winslet sempre tão bem.:)