Dial P for Popcorn: Grandes Posters: the James Cameron edition

sábado, 18 de setembro de 2010

Grandes Posters: the James Cameron edition

Bem, decidi eu pegar no James Cameron e nos posters dos filmes dele para a rubrica desta semana. Isto porquê? Porque nunca nenhum dos posters dele fez grande coisa por mim. Não os acho nada de especial. E vocês, que pensam?


"Avatar" (2009)


"Titanic" (1997)


"True Lies" (1994)


"Terminator 2: Judgement Day" (1991)

"The Abyss" (1989)


"Aliens" (1986)


"Terminator" (1984)


E o título que James Cameron mais queria que alguém se esquecesse na carreira dele...


"Piranha II: The Spawning" (1981)
(com o magnífico score de 3,4 no IMDb)

7 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Sim os posters também não me entusiasmam, ainda assim considero o Aliens o melhor, e o do Titanic não é mau de todo.

Em relação à filmografia do senhor Cameron deixo aqui o meu top (sendo que me falta, sem intenção de ver, o Piranha II):

1 - Titanic
2 - Avatar e/ou Terminator 2: Judgment Day
3 - The Terminator
4 - Aliens
5 - The Abyss
6 - True Lies

Digo mesmo que à excepção de True Lies a qualidade é bem alta, na minha opinião. Isto para concluir que gosto bastante do realizador, se bem que o seu carácter ultimamente têm-me deixado desgostoso. O lucro e o marketing subiram-lhe à cabeça, desta vez em demasia (com o Avatar).

abraço

Joana Vaz disse...

Os posters são realmente pobres. Só consigo apreciar o do “Titanic” e do “Avatar”.

Rui Francisco Pereira disse...

De facto, são pósters fracos. O do Aliens e o do Terminator 2 não são maus.

O Aliens é a sua obra-prima.

Vou hoje rever o True Lies, por coicidência. ;)

Abraços

Jorge Rodrigues disse...

Pois e eu que me esqueci de referir no artigo o porquê de ter pegado no James Cameron... Pois bem, foi porque vi um artigo que dizia que os realizadores que conseguiam ter posters apelativos para os filmes conseguiam ganhar mais dinheiro na bilheteira. E achei que era um contraponto interessante pegar no Cameron, indubitavelmente o homem que mais dinheiro consegue gerar no cinema e nos posters dele, que não são nada de especial.


Se tivesse que fazer um ranking da filmografia dele, seria qualquer coisa dos moldes de:

1. Aliens
2. Terminator
3. Titanic
4. Avatar
5. The Abyss
6. Terminator 2
7. True Lies
8. Piranha II

E dos posters... o único que faz alguma coisa por mim é o mais recente, o do "Avatar". E o da edição especial do "The Abyss", também. De resto... Muito fracos.


Quanto à pessoa James Cameron, é um arrogante pretensioso. Todo o mundo sabe disso.


Abraço e obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues

Gonçalo Lamas disse...

No que toca aos posters anteriores a Titanic, há qualquer coisa manhosa que não me convence...

No entanto, penso que o do TITANIC até é razoável, e gosto imenso da simplicidade do de AVATAR, o meu preferido dele.

Cumprimentos,

Gonçalo Lamas

cineglam7.blogspot.com

DiogoF. disse...

Por acaso, os posters dos filmes são algo que gosto sempre de discutir. E, neste caso, concordo em absoluto contigo. São todos muito fracos.

De qualquer forma, acho que tem crescido, de forma cronológica, de deprimente para mauzito.

Jorge Rodrigues disse...

Pois, eu também gosto de discutir posters, primeiro porque acho que é uma arte muito singular bastante maltratada pelo pessoal do marketing e dos estúdios e depois porque acho honestamente que, tal como os trailers, ajuda a vender bilhetes (daí o caso de James Cameron ser tão bom contraponto). E vejo que partilhas da minha opinião quanto aos posters.

E Gonçalo, pois os últimos dois são os que parecem melhorzitos, mas mesmo assim... Uma cara gigante em CGI com Avatar, duas caras gigantes flutuantes com um navio pelo meio em Titanic... Não são designs que eu aprecie muito também.


Obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues