Quase que não dava para eu fazer, sequer, uma lista com os dez melhores. A temporada de 2010-2011 foi realmente fraca em séries de qualidade. Depois de ter visto os pilotos quase todos (excluí logo uns dez cujo interesse era nulo), chego à conclusão que a programação de qualidade que este novo ano nos trouxe se resume a estas dez séries e pouco mais.
#10: Raising Hope (FOX)
#9: Harry's Law (NBC)
#8: Better with You (ABC)
#7: Lights Out (FX)
#6: The Walking Dead (AMC)
#5: Boardwalk Empire (HBO)
#4: Episodes (SHOWTIME)
#3: Rubicon (AMC)
#2: Terriers (FX)
#1: Shameless US (SHOWTIME)
Dizer só que ainda faltam vários pilotos estrearem, um dos quais é "Body of Proof", que poderá se calhar fazer parte desta lista no Verão, quando revisitar este top ten (outra é "Mr. Sunshine", que acabou de estrear e que eu gostei, mas sobre a qual me parece prematuro tecer comentários). Parece-me que vou espreitar ainda "The Borgias", "Game of Thrones", "Terra Nova" e mais um ou outro, mas pouco mais. Para referência, deixo-vos ficar ainda com a minha escolha de pior drama do ano ("Undercovers") e de pior comédia ("Running Wilde").
E agora pergunto: quais foram as séries que mais gostaram e que mais vos desapontaram este ano?
6 comentários:
Destas todas segui "Better with You", que gostei muito.:)
É leve e super divertida. E os momentos em que comparam a reacção dos três casais a uma mesma situação são sempre originais.
Ainda só vi o piloto de "Shameless", que gostei, mas tenho de ver os próximos episódios para poder considerá-la uma série a seguir...:)
Das restantes, vou espreitar "Harry's Law", porque estou curiosa com a prestação de Kathy Bates.;)
E talvez também "Episodes".
vi alguns episodios de harry's lawn mas ainda n consegui perceber qual é a onda da série. Vou dar umja chance a better with you. bocejei ao ver episodes mas adorei a dupla Janney-Perry em Mr Sunshine. Creio que em conjunto com rasing hope é uma das melhores novas comédias desta fall season.
JOANA:
Eu aconselho as dez séries que cá estão. BETTER WITH YOU é um no-brainer, como a Ana no Split Screen tão bem definiu: é gira de se ver, não requer grande intelecto e é simpática. Não é uma grande série by no means, mas para o efeito, serve.
HARRY'S LAW é do David E. Kelley, que como saberás está por detrás de três icónicas séries legais da televisão: ALLY MCBEAL, THE PRACTICE e BOSTON LEGAL (bónus: é o marido da Pfeiffer, portanto gosto ainda mais dele). Junta-lhe Kathy Bates e imagina o resultado.
EPISODES E SHAMELESS são capazes de ser os melhores produtos da SHOWTIME desde os primórdios de DEXTER e WEEDS.
ANÓNIMO:
Primeiro, peço-lhe que se identifique para a próxima, tratar por "anónimo" é tão impessoal...
Espero que de facto dê oportunidade a estas séries porque todas têm grandes argumentos a recomendá-las.
Admiro que tenha gostado de MR. SUNSHINE porque eu e você somos dos poucos. RAISING HOPE surpreendeu-me pela sua originalidade. É divertidíssima mesmo sem tentar, por vezes.
Obrigado pelos comentários,
Jorge Rodrigues
Devo confessar a minha predilecção pelo Boardwalk Empire: exultei ao vê-la arrebatar o Globo de Ouro. O cast é fenomenal!
Episodes têm alguns diálogos brilhantes. O casal está simplesmente genial.
Mr. Sunshine vai-se vendo mas apenas pelo Perry.
"Episodes" foi a grande surpresa para mim. Pois como já me decepcionei taaaantas vezes quando os EUA entram como co-produtores, pensei: cá está mais uma, e ainda mais com o Matt Le Blanc, ui, será terrível. E a série foi me conquistando aos poucos com seus ótimos diálogos, gags inteligentes e os entre olhares incrédulos do casal de britânicos enquanto os americanos destroíam sua obra de arte. Hilário! Waiting for the 2nd season, já confirmada!
Enviar um comentário