Dial P for Popcorn: CEMETERY JUNCTION (2010)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CEMETERY JUNCTION (2010)


Descobri o filme por acaso e decidi vê-lo por dois motivos: em primeiro lugar, porque sou um fã da british comedy e do cinema britânico em geral e em segundo porque é um filme co-escrito e co-realizado por Ricky Gervais, um senhor a quem me rendi no, infezlimente acabado, The Office UK. Vi apenas 3 minutos do The Office Americano pois senti-me triste por ver que era uma cópia tão pobre e tão mal feita.

Mas falemos do filme. Cemetery Junction é um filme que não será guardado na minha memória. Uma história banal, que já foi sucessivamente contada e sem grandes toques de originalidade ou inovação. Fala-nos de 3 amigos, Bruce Pearson (Tom Hughes), Freddie Taylor (Christian Cooke) e Snork (Jack Doolan) que vivem numa zona pobre de Reading, Cemetery Junction. Embora Bruce e Snork estejam conformados e felizes com os empregos que têm (operário e funcionário da estação de comboios local, respectivamente), Freddie Taylor quer mais para a sua vida e procura emprego numa agência de seguros, cujo dono é um homem famoso de Cemetery Junction. Mr. Kendrick (Ralph Fiennes) cresceu em Cemetery Junction e conseguiu superar as adversidades da zona. Lutou, montou o seu negócio e enriqueceu. Aceita Freddie e pede-lhe que lhe siga os passos. É então na empresa que Freddie encontra Julie (Felicity Jones) sua namorada dos tempos de liceu e que descobre ser filha do seu patrão.

Tirando 2 ou 3 cenas com alguma piada e criatividade, todo o resto do filme é monótono e previsível. Confesso que esperava mais e que não gostei do filme. Considerei importante falar-vos aqui dele, pois acredito que, tal como eu, haverá muitos leitores que serão fans do trabalho de Ricky Gervais e como tal, a sua presença neste filme poder-vos-á cativar a vê-lo.

Nota Final: D

Trailer:


Informação Adicional:
Realização: Ricky Gervais e Stephen Merchant
Argumento: Ricky Gervais e Stephen Merchant
Duração: 95 minutos
Ano: 2010

1 comentário:

Jorge Rodrigues disse...

Fiquei intrigado por não teres gostado, visto que a EMPIRE deu 4 estrelas. É uma pena que o Ricky Gervais não consiga passar o imenso talento comédico que a sua pessoa tem para as personagens que cria, seja para ele próprio representar ou que redige para outros, para a grande tela.

Abraço,

Jorge