Dial P for Popcorn: ÚLTIMA HORA: Trailer de "Hereafter", de Clint Eastwood

sábado, 11 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA: Trailer de "Hereafter", de Clint Eastwood


E com esta amostra de dois minutos e alguns segundos, este filme volta para o topo das minhas previsões e vira um dos meus filmes mais antecipados de novo. "Hereafter", o novo filme de Clint Eastwood, que vinha sendo descrito como uma espécie de thriller sobrenatural, parece ser muito mais que isso: é um estudo comportamental da forma como as pessoas encaram e pensam a morte e a vida após a morte, é uma história sobre mortalidade, sobre o além, sobre o que liga as almas das pessoas, sobre os acasos do destino e é, também, uma história de fé. Fiquei, além de intrigado com a história, muito entusiasmado. Além disso, é uma boa jogada por parte do velho Clint, fugindo à sua zona de conforto, que como toda a gente sabe são os dramas amorais, despejados de real emoção (como "Million Dollar Baby" ou "Changeling").



"Hereafter" foca-se principalmente em três personagens principais: George (Matt Damon), que parece um homem vulgar, com um emprego normal e com uma vida comum a tantas outras, mas que é uma espécie de psíquico, que partilha uma conexão especial, bizarra com o mundo do além; Marie (Cécile de France), uma jornalista francesa que sofre uma experiência de quase-morte que lhe impede de voltar a encarar a realidade e a nossa fragilidade e mortalidade como dantes; e Marcus (George McLaren), um jovem estudante londrino que perde a pessoa que lhe é mais próxima e necessita de respostas para perceber o que se passou. Cada um num rumo diferente, cada um em busca de respostas, os três vão colidir no seu caminho e a todos a sua percepção do que é a vida após a morte ("hereafter") vai mudar.

Mal posso esperar! Espero que Eastwood desta vez não me decepcione.

12 comentários:

Joana Vaz disse...

Adorei!!

Espero que seja tão intenso como o trailer faz parecer!

Joana Vaz disse...

E que a parceria resulte melhor do que em "Invictus"!;)

João Fonseca Neves disse...

Eu até gostei do invictus, mas tu já sabes que sou um fan incondicional do Gran Torino!

Para mim o Clint Eastwood é um dos melhores realizadores em actividade. Eu sempre gostei dele :)

Jorge Teixeira disse...

Que trailer, também fiquei bastante curioso e ansioso. Vamos ver. Vindo de Eastwood só poderá ser, no mínimo, uma obra bem feita.

abraço

Jorge Rodrigues disse...

A todos:

Houve uma ou outra coisa que me irritou um pouco no trailer, nomeadamente a música inspiracional de fundo e o texto que o trailer transportava, mas parece-me obviamente que a mensagem é boa e está lá e que as interpretações são de fiar. Além disso, parece bastante diferente do que o mestre Eastwood faz e por isso estou ansioso.

P.S. - Toda a gente sabe do meu ódio por "Gran Torino", apesar de ser dos filmes mais amados dele. Não consigo gostar dele, por mais que até lhe reconheça qualidades. Gosto até mais do "Changeling", para que se veja. E agora vou dizer uma blasfémia mas não faz mal: desta década passada, dele, só "Letters from Iwo Jima" e "Mystic River" é que se safam. Pronto. Já disse.

Abraço e obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues

Jorge Teixeira disse...

Olha curioso eu, desta década, coloco Letters from Iwo Jima como o pior dele. Mas acho que preciso de uma segunda visualização, para me desprender de eventuais expectativas.

Também partilho um pouco do teu desagrado em relação a Gran Torino, para mim não é a obra-prima que proclamam. Ainda que seja bom claro, prefiro Changeling.

abraço

Tiago Ramos disse...

Acho que está mesmo interessante e misterioso e parece-me que nunca vi nada do género - pelo menos o que o trailer aparenta - vindo de Clint Eastwood. BTW, O trailer está muito bem editado.

Jorge Rodrigues disse...

Lá está, Tiago, é o que mais me entusiasma: é que isto é muito longe (mesmo, muito longe) da área de conforto do Clint Eastwood.

Abraço e obrigado por comentares,

Jorge Rodrigues

Tiago Ramos disse...

Já o Invictus gostei... mas ao mesmo tempo arrepiei-me ao ver que era Clint Eastwood, tem cenas lá que... wow, que assustador. :\

Nuno Barroso disse...

Parece-me um excelente filme! Can't wait.

DiogoF. disse...

Sinto-me estranho, depois de ver isto.

A premissa, isolada de tudo, é muito interessante. Eastwood é muito interessante (tu falaste em "desiludir", mas eu adorei Gran Torino). O trailer foi estranho.

Até à parte em que o mar avança sobre a terra, não gostei. Fiquei desiludido, a música era irritante, e tinha a Melinda Gordon a bombar na cabeça. A partir daí, com uma fotografia brutal da situação em que sinto uma transição de "mood", começo a ver algo que me parece vir a valer mais a pena.

Jorge Rodrigues disse...

Interessantemente, hoje houve um press screening em Toronto para 139 pessoas de "Hereafter". Resultado: odiaram o filme. Mesmo.