Dial P for Popcorn: Última Hora: "THE TREE OF LIFE" só em 2011!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Última Hora: "THE TREE OF LIFE" só em 2011!

E cá está, finalmente foi resolvida toda a confusão em volta de "The Tree of Life", o novo filme de Terrence Malick, um dos grandes candidatos aos Óscares deste ano e assumido por toda a gente já ser uma nova obra-prima (o que, olhando para a filmografia do realizador, não é de admirar). 


O grande problema dos filmes de Malick tem sido mesmo a distribuição e com este o caso foi semelhante aos anteriores, com a Apparition a conseguir os direitos de distribuição do filme mas, com tanto problema financeiro a dinamitar a companhia por dentro que, há dias, estava para abrir falência, o filme parecia nunca mais ir ver a luz do dia.

Até que hoje a Fox Searchlight Pictures (os empreendedores da titânica vitória de "Slumdog Millionaire" nos Óscares de 2008) se decidiu a garantir os direitos de distribuição para o mercado norte-americano à Apparition, coisa que efectivamente conseguiu.


Além dos vários elogios feitos ao filme, ao realizador, ao compositor e aos actores, o chefe da Fox Searchlight anunciou os planos de lançamento do filme, a estrear - e agora vem a má notícia - só em 2011.

Tal não só não me admira como até percebo, porque a verdade é que o orçamento para campanha na Fox Searchlight já deve estar a postos para ser gasto nos quatro títulos que tem que promover: "127 Hours", "Never Let Me Go", "Conviction" e "Black Swan". Este ano, de facto, não dava para gastar mais para "The Tree of Life".


Apostaria eu que lamentam tanto isto quanto eu mas bem ao menos sempre vai ser lançado, não é? Todas as três horas de suposto encanto e maravilha e magnificência. E sem as confusões de "The New World". E uma vez que ele já está em pré-produção do seu próximo filme, é sinal que o filme, desta vez, efectivamente, está todo pronto, sem ter que fazer nenhuma alteração.

4 comentários:

Tiago Ramos disse...

É mesmo muita pena, mas após a ausência de Cannes e agora em Veneza, já seria de prever! Vamos esperar...

Roberto Simões disse...

Mais um ano de atraso em cima, assim sendo. Uma notícia lamentável, pois quem conhece o cineasta sabe como gostaria de ver mais filmes seus no mercado. Enfim. Cá esperamos até 2011. Esperemos que não passe de 2011.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - Há 2 Anos na Estrada do Cinema «

DiogoF. disse...

YAAAAAY. Fico contente por saber que, pelo menos, ele virá.

Jorge Rodrigues disse...

Sim, assim ao menos é seguro que o filme é distribuído e que vai ter a campanha aos Óscares que merece.


Obrigado pelos comentários,

Jorge Rodrigues