Dial P for Popcorn: DIALING P FOR POPCORN - for a year now

domingo, 24 de julho de 2011

DIALING P FOR POPCORN - for a year now


Como o Samuel já mencionou no seu artigo especial de 'Personagens do Cinema', o Dial P For Popcorn festeja hoje o seu primeiro aniversário. E, tendo eu sido o primeiro a abrir as hostes cá do blogue, é obviamente natural que seja eu que venha cá agradecer a vocês todos pela experiência, pelas alegrias, pelos êxitos e pela companhia que nos fizeram - e vêm fazendo - em tempo de dificuldades e de parcas novidades. 

Confesso que nunca pensámos que este nosso pequeno projecto, concretizado algo ao acaso a partir de um desafio que eu e o Samuel vínhamos fazendo há algum tempo, de que um dia iríamos juntar-nos num projecto que falasse de cinema e de televisão, que fosse diferente das habituais ofertas da blogosfera nacional e internacional, que quisesse pautar-se por uma mudança no formato mais formal que a maioria dos sítios oferece, que fosse acima de tudo um local onde nós - e todos os que nos visitássemos - pudéssemos exultar a nossa paixão pelas duas artes e onde pudéssemos discutir, de forma franca, informal e casual sobre todos os assuntos, se tornasse no pequeno monstro que vem a ser hoje. 

Também inesperada foi aquela premiação dos TCN Blog Awards e mesmo as nomeações entre os melhores nos Cinebloggers Awards. É uma honra sermos tidos em conta entre os melhores, entre aqueles que já cá andam há muitos anos, entre aqueles que hoje considero grandes amigos, pessoas que há muito tempo me ensinam muito. Foi, pois claro, uma surpresa e algo que, olhando para trás, nos orgulha e embevece muito. Não é todos os dias que alguém nos diz que estamos a fazer um trabalho bem feito, ainda para mais quando estávamos ainda no nosso princípio. Foi um incentivo por parte do Miguel Reis e de todos aqueles que votaram em nós que encarecidamente agradecemos, do fundo do coração. 

Assim, o nosso único objectivo para mais um ano passa por manter a motivação com que começámos tudo isto, a de continuar a progredir, impor o nosso espaço na blogosfera, vincar a nossa singularidade e tentar estender raízes na colaboração com outros blogues. E nada mais pretendo, já que sempre me ensinaram a não estragar uma coisa tão boa ao querer ser ganancioso e pedir demais. Felizmente, há ainda muito espaço para melhoria e para mudança.

Com isto tudo, posso já prometer que iniciamos hoje um mês especial de comemoração, a iniciar já amanhã com uma semana de apreciação de um dos temas mais abordados aqui pelo blogue - mais pormenores, contudo, só amanhã.

E por último há que deixar uma palavra aos nossos incansáveis leitores, seguidores e comentadores: obrigado pelo apoio e pela dedicação, obrigado por acreditarem em nós e no nosso projecto. Espero que não vos tenhamos desapontado e espero que o próximo nos traga mais e melhores frutos, para que possam vir cada vez mais seguidores. Seria sinal de que as coisas estão a correr bem de novo.

Minto - por último tenho uma pessoa em especial a agradecer: sem o João, eu nunca teria alinhado nisto. Foi ele que me impulsionou a voltar a correr à blogosfera, que me inspirou a voltar a escrever sobre cinema e foi ele que incansavelmente me encorajou a abraçar um projecto o qual nem ele, suponho, esperava ter atingido tal proporção. Obrigado João, não queria estar a fazer isto com mais ninguém. E agora sim...

Let's hope we keep on dialing for popcorn - for many years to come! Que isto sem vocês era impossível.


Jorge Rodrigues
João Neves
- Dial P For Popcorn





15 comentários:

Sam disse...

Parabéns por este vosso retumbante primeiro ano de actividade!

Que comemorem muitos mais, sempre com a mesma qualidade.

Cumps cinéfilos!

Jorge Rodrigues disse...

Obrigado Samuel!
Os nossos laços estreitos com o Keyser Soze's Place é uma das muitas razões que estamos a comemorar com isto! Muito ajudaste a este nosso primeiro ano ter corrido tão bem!

Obrigado!

Jorge

João Fonseca Neves disse...

Caro Jorge,

Antes de agradecer o teu elogio final, quero dizer-te que gostei bastante do texto de comemoração do nosso aniversário. Diz tudo aquilo que é importante sobre o nosso primeiro ano de trabalho em conjunto, que felizmente resultou bem melhor do que alguma vez esperámos!

Quanto ao incentivo, foste sempre tu que me deste a força de começar a fazer algo que nunca antes havia imaginado fazer. Ainda hoje me sinto um novato inexperiente a falar sobre algo que não domino. Tento, como tu, expressar unicamente a minha opinião, dar a conhecer filmes cuja opressão do mainstream insiste em esconder. E espero que este projecto continue por largos anos, pois nada mais me dá prazer do que escrever sobre a paixão enorme que tenho sobre o cinema.

Por último, mas não menos importante, quero também agradecer ao Axel ter aceite o nosso convite e colaborar connosco numa das mais intrigantes crónicas da blogosfera. A Morte da 7.ª Arte marcou a sua posição e veio para ficar.

Obrigado a ambos pela amizade e pela qualidade que trazem ao Dial P for Popcorn!

Abraço,

João Samuel Neves.

Tiago Ramos disse...

Mais uma vez parabéns! Escuso de estar aqui a dizer o que penso, porque já o disse várias vezes! Continuem.

PMF disse...

Parabéns pelo vosso primeiro aniversário, esperemos que seja o primeiro de muitos. Os meus votos são de que continuem a abordar e a partilhar connosco a vossa paixão pela Sétima Arte como têm vindo a fazê-lo ao longo do último ano.

Cumprimentos!

Roberto Simões disse...

Parabéns a toda a equipa pelo magnífico trabalho realizado ao longo deste vosso primeiro ano. Penso que é evidente que marcaram um lugar singular no panorama dos blogues de cinema em Portugal.

Roberto Simões
» CINEROAD «

David Martins disse...

Parabéns! Keep up the good work!
Abraço!

David M. / Cine31

john_lito disse...

Parabéns!!! Muito obrigado pela vossa existência e pelas vossas recomendações...

Abraço e longa vida para o blog.

Bruno Cunha disse...

Parabéns e continuação de um excelente trabalho!

Abraço
Frank and Hall's Stuff

Pedro Ponte disse...

Mais uma vez os meus parabéns, desta vez também ao João! Foram uma lufada de ar fresco na blogosfera este último ano, com muito trabalho de qualidade, e é apenas de esperar que por cá fiquem por muitos mais anos!

Abraços!

Axel disse...

Muitos parabéns ao blog. É com muito prazer que dou um pequeno contributo a este projecto. Vem aí um segundo ano que será ainda melhor que este de certeza.

Jorge Rodrigues disse...

Faço aqui um 'mea culpa' ao me ter esquecido de agradecer ao Axel e a todos os outros que colaboraram connosco nas iniciativas. Como disse, fizeram-nos sentir parte importante de uma blogosfera em constante evolução e crescimento e a rebentar de qualidade.

Tiago e Pedro,

Já não há palavras para vos agradecer aos dois, vocês também sabem o que penso, portanto resta só dizer muito obrigado!

Projeccionista,

Obrigado! E que possamos ambos os blogues - o teu e o nosso - crescer juntos e prosperar ainda mais!


David (CINE31),

Ainda não somos anciões como tu vá mas muito obrigado! Esperemos um dia que o sejamos também, seria bom sinal!

Bruno,

Ao vosso blogue, também recém-criado, desejo também a maior das sortes, como tu sabes! E que tenham um ano tão bom como o nosso, pelo menos! Obrigado!

John,

Muito obrigado pelo apoio e pelos elogios! Esperemos não desapontar!

Finalmente... Roberto,

Muito obrigado! Como tu sabes, és uma das inspirações para a criação deste espaço! E ver que continuas a dar-nos apoio como o fizeste desde o início é muito mais do que poderíamos pedir. Muito obrigado!



Obrigado a todos!

Jorge

Jorge Teixeira disse...

Muitos parabéns, que continuem por muitos mais anos a presentar-nos com a excelência de artigos e rubricas que povoam o blogue. Já o tenho dito, mas a diversidade de artigos, de opinião e de tema (cinema e televisão) fazem do vosso espaço algo muito especial, que gosto muito.

Continuem, porventura com um upgrade para o próximo ano (porque há sempre por onde evoluir).

abraço

Joana Vaz disse...

Muitos Parabéns aos dois!:D

Sem dúvida alguma o meu blogue favorito do género!:)

Espero poder acompanhar mais um ano de crescimento. E aposto que será um ano ainda melhor do que este...;)

Muita força...:)

Jorge Rodrigues disse...

Jorge:

Muito obrigado pelos elogios e pela preferência!


Joana:

Muito obrigado pelos comentários (que te fazem a comentadora #1!) e pelos elogios! Espero que continues connosco!


Obrigado a todos!

Jorge