Dial P for Popcorn: Personagens do Cinema - Especial Aniversário

domingo, 24 de julho de 2011

Personagens do Cinema - Especial Aniversário

O Dial P for Popcorn comemora hoje o seu primeiro aniversário! Numa retrospectiva daquilo que foi o nosso primeiro ano, recordo hoje cada uma das Personagens do Cinema que fizeram a história, não só do cinema, mas também deste primeiro ano de actividade. Uma despedida para férias, com regresso marcado para Setembro.




















Olhando para trás, são muitas as personagens por nós escolhidas. A que mais sucesso teve (e que semanalmente, ainda hoje, é a crónica mais lida de todo o blogue) foi a crónica do Harry Potter. Um repetente, Javier Bardem, resultado da minha enorme admiração pela forma intensa e carismática como interpreta cada uma das personagens, deixando um cunho pessoal muito forte em cada um dos filmes e personagens que representa.

De entre todas, torna-se difícil escolher uma favorita. Com dificuldade, escolheria Jack Torrance (Jack Nicholson) e Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) como as crónicas que mais prazer me deram a escrever e, provavelmente, as minhas favoritas de entre este conjunto de fantásticas interpretações. São dois dos melhores actores de sempre e conceberam, com estas personagens, duas interpretações memoráveis e inesquecíveis na história do cinema.

Por fim, penso que foi feita uma merecida homenagem a Christian Bale, que com uma entrega pessoal sobre-humana em Trevor Reznik, foi o escolhido para iniciar esta série de crónicas, que prometem regressar em Setembro com mais interpretações marcantes, merecedoras de pertencer a esta elenco de luxo que vai sendo construído, aos poucos, neste espaço onde a pipoca é o ponto de partida para a aventura do cinema.

5 comentários:

Tiago Ramos disse...

Parabéns ao Dial P for Popcorn, ao Samuel e ao Jorge! :) Vocês fizeram, em tão pouco tempo, deste espaço um espaço de referência! Adoro. Parabéns.

My One Thousand Movies disse...

Muitos parabéns aos dois :)

Nuno disse...

Parabéns por um excelente primeiro ano e por todas as personagens que fizeram parte dele.

Jorge Rodrigues disse...

Obrigado a todos pela amizade, pelo apoio e pela inspiração que nos proporcionam todos os dias, pois todas as vossas casas são sítios diários de visita do nosso blogue!

Jorge

João Fonseca Neves disse...

Faço minhas as palavras do Jorge. Aquilo que conseguimos é resultado do vosso apoio e da inspiração que nos trazem. É graças à qualidade do vosso trabalho que vamos melhorando, dia-a-dia, o nosso mesmo trabalho, de forma a construirmos algo com qualidade e que seja do agrado dos leitores.

Obrigado pelas vossas palavras. Um Abraço,

João Samuel Neves.