Nesta antevisão da semana, decidi enveredar pelo caminho fácil e comentar o filme "Grown-Ups", que eu já tive o azar de ver. Infelizmente, é o horror que todos esperávamos e mais. Um filme com piadas que se contam com os dedos da mão, em que a (única?) personagem com piada é a da avozinha preta com sassyness (como seria de esperar), em que o argumento é todo ele uma autêntica falácia e do qual se espera que se retirem lições de vida. Enfim.
A nova comédia de Adam Sandler (onde pára a carreira deste homem? Quando tem um sucesso, junta-lhe logo dois ou três flops; ao excelente "Punch-Drunk Love" de Paul Thomas Anderson juntou logo o terrível "Mr. Deeds" e "50 First Dates"; seguiu "Spanglish" de James L. Brooks com "The Longest Yard" e "Deuce Bigalow: European Gigolo"; depois do hit "Click" voltou ao medíocre, primeiro com "I Now Pronounce You Chuck and Larry" e "You Don't Mess With the Zohan"; e agora, depois de mostrar novamente talento em "Funny People de Judd Apatow volta aos filmes péssimos) tem no elenco, além do próprio e da adorável Salma Hayek, da fiável Maria Bello e até da interessante Maya Rudolph, os reis da mediocridade: Kevin James, Rob Schneider, Chris Rock e David Spade.
O filme conta a história de cinco amigos que se reencontram por ocasião da morte do seu antigo treinador de basquetebol do liceu e decidem passar um fim-de-semana juntos, o qual traz obviamente memórias do passado juntos.
Trailer:
Nota: D-
Mas vou decidir não me alongar, para vos dar a conhecer as restantes estreias desta semana:
Pois bem, nos cinemas esta semana estrearam também Saw VI, o novo filme de uma infindável saga que já perdeu todo o seu colorido inicial; O Inimigo Sem Rosto, um filme português que data de 2005 mas que só agora encontrou lançamento nas salas de cinema nacionais, aborda o tema da corrupção; e dois filmes estrangeiros, Der Rote Baron, o Barão Vermelho, um filme alemão biográfico (com Joseph Fiennes num dos papéis principais) e L'Affaire Farewell, um thriller político francês que fala das relações delicadas entre os Estados Unidos e a União Soviética no período da Guerra Fria. Emir Kusturica estreia-se como actor.
4 comentários:
D-? Discordo.
Claro que isto são opiniões pessoais, Dora, mas eu não gostei nada do filme.
Comédia de piadas fáceis não é o meu estilo. E quando se junta tanto suposto "talento" da comédia num filme, tem que valer a pena (prova em contrário: "A Ressaca", que é muito bem sucedido em piada fácil e comédia física porque os actores e a forma como entregam as falas são, de facto, bastante boas).
Não consigo perdoar este "Grown-Ups". Não consigo.
Mas de qualquer forma, obrigado pelo comentário :) espero que continues a visitar ;)
P.S. Passei pelo teu blogue - gostei muito. Acho que é bastante diversificado e muito entretido.
http://sixdegreeesofseparation.blogspot.com/2010/07/grown-ups-vs-team.html
Enviar um comentário