"So this is permanence; love-shattered pride. What once was innocence, has turned on its side."
Uma das mais agradáveis supresas dos últimos anos!
Control, é um filme que, mais do que retratar a carreira dos Joy Division, conta-nos a história da vida de Ian Curtis (Sam Riley) e dos seus incontornáveis problemas (desde a epilepsia, passando pelos problemas no casamento e na banda).
Sem dúvida a melhor homenagem alguma vez feita a esta grandiosa banda, onde se conta a sua história sem nunca esquecer as grandes músicas que fizeram com que se tornasse lendária. Ao vermos Control facilmente entramos em contacto com um variadíssimo leque de músicas dos Joy Division, permitindo que quem desconhece a banda perceba o porquê da fama que deixou.
Num filme com uma grande interpretação de Sam Riley (Para além do excelente desempenho, emprestou a voz a alguns dos grandes hits dos joy division, conseguindo manter o nivel das mesmas) destaca-se a fotografia (todo o filme é a preto e branco) e a banda-sonora, inevitavelmente constituída pelos grandes hits dos Joy Division, mas também com a participação de grandes lendas da música como David Bowie e Iggy Pop.
Deixo-vos aqui uma das músicas do filme, Love Will Tear Us Apart uma das minhas favoritas dos Joy Division:
Nota Final: A
Trailer:
Informações Adicionais:
Realização: Anton Corbijn
Argumento: Adaptação de Matt Greenhalgh do livro de Deborah Curtis
Duração: 122 minutos
Ano: 2007
4 comentários:
Muito bom filme, por sinal e de facto uma banda sonora muito porreira!
Estou expectante acerca do Riley no "Brighton Rock".
Viva! Retribuo a visita ao CINE31 e também estou a gostar do que leio e vejo! Ja estou a seguir o blog, e no Facebook também ;-)
Muito obrigado, pelo comentário e pelo sinal de confiança ;)
:P
Enviar um comentário