Dial P for Popcorn: MEMORIES OF MURDER / SALINUI CHUEOK (2003)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MEMORIES OF MURDER / SALINUI CHUEOK (2003)


Um dos Thrillers mais intensos que já vi. É um filmaço que garanto aos fãs deste género de cinema, certamente não vão querer perder!

Baseado numa história real passada no Japão no ano de 1986, tudo começa com a descoberta em dias diferentes e num curto espaço de tempo, numa fossa, de duas jovens mortas com claros sinais de uma violação, e com as evidências de uma morte semelhante. Embora detective local Park Doo-Man esteja relativamente preocupado com o misterioso aparecimento destes corpos, não dispõe do material correcto para avaliar o sucessido e portanto deixa que o caso se prolongue, até à chegada do detective Seo Tae-Yoon que vem de Seul com as melhores e mais avançadas tecnologias da altura.


Seo Tae-Yoon cedo se apercebe da complexidade do caso e tenta alertar, em vão, os locais (polícias e habitantes) para o que se estava a suceder. As suas primeiras conclusões são ignoradas: O assassino apenas comete os crimes em noites chuvosas, escolhe apenas as mulheres que utilizam lingerie vermelha e telefona sempre para a rádio a pedir para que seja passada uma música em particular.
Como forma de mostrar serviço, os detectives locais fazem duas detenções sem grande fundamento e começam a espancar os detidos para conseguirem uma confissão: Um jovem com problemas mentais e um infeliz que foi encontrado a masturbar-se no local do crime.


Um bom filme, ao nível daqueles a que os asiáticos já nos habituram. É um filme duro, mas pleno de intensidade e complexidade. Não é um filme fácil, mas, no meu entender, obrigatório.


Nota Final: A-

Trailer:



Informações Adicionais:
Realização: Joon-ho Bong
Argumento: Joon-ho Bong, Kwang-rim Kim e Sung bo Shim.
Ano: 2003
Duração: 129 minutos.

Sem comentários: