Dial P for Popcorn: Estreias da Semana / Antevisão (12-19 Agosto)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Estreias da Semana / Antevisão (12-19 Agosto)


Duas semanas seguidas parcas em estreias de qualidade, que me levou sequer a questionar se haveria algum objectivo em fazer uma antevisão a alguma estreia. Depois de alguma hesitação e depois de demorar séculos a escolher quais os filmes que iriam predominar na minha antevisão, calhou em sorte que eu preferisse escrever sobre "The Expendables".



Este, realizado e escrito por Sylvester Stallone, é um filme de acção pura - e quem o for ver não pode esperar muito mais que isso - e parece ser, pelo menos, entretido. O que, nos dias de hoje, já não é mau. É claro que vai haver incongruência no diálogo e problemas no argumento, é claro que alguns efeitos especiais vão ser foleiros, é claro que o filme não é para ganhar prémios (só MTV Movie Awards e mesmo esses... são para o Eclipse ganhar) e é óbvio que o objectivo dos actores é só um: divertir-se.

E para o elenco do filme, Stallone foi buscar homens da sua confiança, homens que já nos habituaram a grandes cenas de acção no grande ecrã: Jason Stratham, Jet Li, Bruce Willis, Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Steve Austin, Terry Crews, Randy Couture e o próprio Stallone.

O resultado? Um filme sobre mercenários contratados para se infiltrarem num país da América Latina e derrubarem a ditadura em regime. Fica o trailer (cortesia do Ante-Cinema):
Enviado por Ante-Cinema.


Outras estreias:

Como eu disse, a semana que aí vem é de muito fraca qualidade, apresentando-nos além de "The Expendables", dois career killers e um documentário: "Killers" é um novo baixo na carreira de Katherine Heigl, recém-saída de Grey's Anatomy e de Ashton Kutcher. Depois de "The Ugly Truth" e "Killers", Heigl devia mesmo fugir do realizador Robert Luketic - e este devia considerar mudar de carreira. Ou pelo menos de género de filme. O outro career killer é "The Last Airbender", o novo filme de um M. Night Shyamalan que continua em rápido declínio de carreira após o bem-sucedido "The Sixth Sense". Desta vez, ele procura tenta experimenta falha redondamente em adaptar um anime japonês que devia ter permanecido só isso: um anime. Pior notícia: é em 3D, ainda por cima. E finalmente, estreia também em regime limitado (só disponível em algumas salas de cinema) o documentário francês "La Danse - Le Ballet de l'Ópera de Paris".



2 comentários:

Tiago Ramos disse...

É realmente uma semana tão fraca que acho que o meu destaque vai ser o documentário. :|

Jorge Rodrigues disse...

Pois, a semana é horrível de facto. E mesmo a que ver a seguir... não me parece que o Whip It! vá chamar muito à atenção (apesar de eu ter gostado do filme). Só mesmo o Salt escapa.


Obrigado pelo comentário :)