Dial P for Popcorn: ¿QUÉ HE HECHO YO PARA MERECER ESTO!! (1984)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

¿QUÉ HE HECHO YO PARA MERECER ESTO!! (1984)


Depois do artigo que o Jorge publicou sobre o Pedro Almodóvar (e que vos aconselho vivamente a ler), lembrei-me de vos fazer esta recomendação sobre um dos seus primeiros filmes, o primeiro que vi dele e um dos meus favoritos da sua já longa carreira.

¿Qué he hecho yo para merecer esto!! conta a história de Glória (Carmen Maura), e da sua infeliz vida. Glória não podia ter menos azar na vida. Casada com António, marido ausente e que constantemente sonha com uma cantora alemã que conheceu em tempos, tem nos filhos o seu maior desgosto: Miguel de 12 anos é já um homossexual assumido e Toni, de 14, trafica heroína pelas ruas de Madrid. Tem como melhor amiga Crystal, uma prostituta que vive no apartamento ao lado e que acaba por ser o seu único apoio na vida que enfrenta. É uma verdadeira vida infernal que acabará por levar Glória a explodir a sua fúria. As consequências dessa explosão, deixo-as no ar para que vos incentive a verem o filme!



¿Qué he hecho yo para merecer esto!! é Pedro Almodóvar ao seu melhor nível. Com um argumento delicioso (característica que mais admiro em Almodóvar), esta é uma comédia carregada de um humor negro com uma forte mensagem crítica sobre a vida da Madrid da década de 80.

Nota Final: B+

Trailer:

5 comentários:

Roberto Simões disse...

Dos poucos de Almodóvar que ainda não vi.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Jorge Rodrigues disse...

Obrigado pela recomendação :)

Eu gosto desse filme, mas dos primeiros dele, o meu preferido é o A Lei do Desejo. Acho que é mesmo dos melhores deles, pese algumas cenas que... enfim. :D

Jorge Rodrigues disse...

E obrigado Roberto pelo comentário :)

Volta sempre!

Dora disse...

Adoro! Tenho o dvd há anos.

As cenas à mesa com a Chus...a Chus rula!

Roberto Simões disse...

Concordo com o Jorge. A LEI DO DESEJO, de 87, é dos melhores dele. Gosto bastante do filme.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «